Duração do curso
22 meses (525 horas/aula)
Início
03/02/2025
Período de inscrição
08/07 - 14/11/2024
05/02 - 24/05/2024
Selecione a modalidade de curso:
Veja o folder
thumb

Linhas de pesquisa

Estrutura do Curso

Com aulas expositivas, seminários e trabalhos em grupo, que contam com o suporte de recursos audiovisuais e multimídia, o MAP foca na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. Grande parte do trabalho realizado estimula o debate e a troca de experiências entre os participantes, o que torna os alunos agentes ativos em seus processos de aprendizagem, sendo corresponsáveis pela qualidade do produto final. 

Estrutura curricular

A estrutura curricular é baseada em: 

  • quatro disciplinas obrigatórias;

  • sete disciplinas eletivas;

  • uma disciplina de intervenção/orientação profissional.


Cada uma equivale a dois créditos. 

Total de créditos para titulação

  • Disciplinas: 24 créditos 

  • Dissertação: 11 créditos 

  • Referência: 1 crédito = 15h 

  • Total: 35 créditos.

Trabalho Final e Defesa

Para concluir o programa, o aluno deverá elaborar um trabalho final, que deve ser resultado de pesquisa de campo, realizada sob orientação do professor acadêmico. O trabalho final deverá ser elaborado de acordo com um dos seguintes formatos: 

  • Dissertação; 
  • Estudo Aprofundado de Caso; 
  • Relatório de Diagnóstico e Análise. 

Calendários

Documentos do Curso

Avaliação CAPES/MEC

NOTA MÁXIMA

AVALIAÇÃO CAPES/MEC: 5
(nota máxima para cursos de nível profissional)

Os programas de Mestrado da FGV EBAPE são avaliados periodicamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que faz a análise dos Programas de Pós-graduação, a partir do acompanhamento anual e da avaliação quadrienal do desempenho de todos os programas e cursos que integram o Sistema Nacional de Pós-graduação (SNPG).  

O Mestrado Profissional em Administração Pública recebeu nota 5, a pontuação máxima para cursos de nível profissional, comprovando seu alto grau de qualidade.

 

Monitorias

A Coordenação do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP), em parceria com as coordenações do Mestrado em Gestão Empresarial (MEX) e do Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração (MSc & PhD), divulga vagas de monitoria para algumas disciplinas, ao longo do ano letivo.

Para participar, é preciso estar matriculado nos programas Stricto Sensu da FGV EBAPE, em situação acadêmica regular, ou ter concluído o programa há, no máximo, dois anos.

Os editais são divulgados periodicamente por e-mail.


O processo seletivo consiste em quatro fases:

* O aluno deve estar em dia com todas as entregas acadêmicas solicitadas pela coordenação do programa de origem, de acordo com o regulamento do curso.

A A A
High contrast