Duração do curso
22 meses
Início
-
Período de inscrição
08/07 - 14/11/2024
05/02 - 24/05/2025
thumb

Processo Seletivo

Para participar do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP), fique atento aos processos seletivos, que ocorrem em dois momentos: 

Como participar

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá fazer sua inscrição, dentro do prazo, através deste site. Para isso, basta se cadastrar informando seus dados pessoais, fazer o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o upload da documentação requerida e da Carta de Intenção.

Após análise da documentação, os candidatos serão convocados para a entrevista online, junto à Coordenação.

Caso aprovado, o candidato será orientado a efetuar sua matrícula e poderá se programar para o início das aulas.

Candidatos aprovados em processos seletivos anteriores (até 2 anos) podem candidatar-se ao processo vigente com aproveitamento do resultado de aprovação. Esses candidatos serão isentos das etapas eliminatórias desta seleção.

 

Documentação Necessária

A inscrição será formalizada mediante o upload da documentação abaixo, na página de inscrição do Processo Seletivo. O processo seletivo é realizado de forma online em todas as etapas.

  • Documento de Identidade;
  • Passaporte (candidatos estrangeiros);
  • Carta de Intenção detalhando as razões pelas quais optou pelo curso, relacionando ao currículo e às expectativas futuras do candidato, com a seguinte formatação: Espaço entre linhas: 1,5; Fonte: Times New Roman; Tamanho da fonte: 12; Margens: 2,5; Folha: A4);
  • Currículo Lattes/CNPq anexando cópias dos trabalhos mais relevantes, quando houver (opcional);
  • Curriculum Vitae;
  • Diploma de Graduação. Em caso de curso realizado no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (Embaixadas/Consulados) no país de origem do Diploma ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada;
  • Candidatos em fase de conclusão de curso de Graduação poderão apresentar, para inscrição no Processo Seletivo, declaração com previsão de conclusão de curso (emitida há menos de 60 dias). Para a efetivação da matrícula, será obrigatória a apresentação do Diploma ou de Declaração contendo a data de colação de grau;
  • Formulário de Solicitação de Nome Social - disponível no Edital
  • Laudo Médico (Pessoas com Deficiência) - disponível no Edital

 


Informações Complementares:

1. Todos os documentos deverão ser digitalizados, gerados no formato “PDF” e anexados à Ficha de Inscrição.

2. Não serão aceitas fotos de documentos.

3. O tamanho máximo permitido para upload de cada documento é de 1,5Mb.

4. Os documentos que possuem frente e verso ou mais de 1 (uma) página devem ser digitalizados em um único arquivo (ex.: identidade, passaporte, diploma, etc.).

5. Os candidatos deverão consultar o status da documentação enviada, através do link “Acompanhe sua inscrição” em https://processoseletivo.fgv.br/MPAP/ACOMPANHAMENTO, disponível no site www.fgv.br/processoseletivo, menu Visão Geral.


Os documentos serão verificados no prazo de 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

Processo Seletivo Atual

Turma 2025

Cronograma

Processos Seletivos Encerrados

Intensiva 2024

Os candidatos aprovados receberão um comunicado por e-mail da SRA (Secretaria de Registros Acadêmicos) com as orientações para realização da matrícula na FGV EBAPE.

RESULTADO FINAL

LISTA DE APROVADOS - Turma Intensiva 2024 - 2C

LISTA DE APROVADOS - Turma Intensiva 2024

EDITAL

EDITAL DE SELEÇÃO - Turma Intensiva 2024.4 (2C)

EDITAL DE SELEÇÃO - Turma Intensiva 2024

Regular 2024

Os candidatos aprovados receberão um comunicado por e-mail da SRA (Secretaria de Registros Acadêmicos) com as orientações para realização da matrícula na FGV EBAPE.

RESULTADO FINAL

LISTA DE APROVADOS - Turma Regular 2024

EDITAL

EDITAL DE SELEÇÃO - Turma Regular 2024

Webinar - Informativo

O webinar é uma sessão informativa onde você terá a oportunidade de obter informações mais detalhadas sobre o programa e tirar todas as suas dúvidas.

Palestra de apresentação do curso

DataHorárioLocalInscrição
Em breveEm breveEm breveEm breve

 

Você também pode assistir aos Webinars já realizados:

SRA - Secretaria de Registros Acadêmicos

A A A
High contrast

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.