Duração do curso
MIM: 15 meses | MiM Dupla titulação: 21 meses
Início
24/04/2024
Período de inscrição
19/07 - 29/02/2024
19/07 - 29/02/2024
Selecione a modalidade de curso:

Duração Total do Curso

  • MIM: 15 meses 

  • MIM Dupla Titulação: 21 meses 

FREQUÊNCIA E HORÁRIOS

Com início no primeiro semestre, as aulas ocorrem trimestralmente, de segunda a quinta-feira, no período da manhã e da tarde. As aulas de reposição estão programadas para as sextas-feiras e sábados. 

Os alunos que optarem pelo formato Regular podem escolher entre as trilhas de Gestão Geral ou Gestão de Sustentabilidade em Mercados Emergentes. Os que escolherem a Dupla Titulação poderão optar por algumas alternativas diferentes de diplomação pela CATÓLICA-LISBON, pela Montpellier Business School e pela ESCP Business School. Em todas as instituições, os alunos terão que fazer disciplinas obrigatórias e eletivas, participar de cursos extras e palestras.  

Titulação

Os alunos que se formam no Master in Management da FGV EBAPE recebem o título de Mestre em Administração.  


Já os alunos que optam pela Dupla Titulação têm algumas possibilidades, dependendo da opção escolhida: 

 

  • Dupla titulação FGV EBAPE – CATÓLICA LISBON: Mestre em Administração por ambas as instituições 

  • Dupla Titulação FGV EBAPE-ESCP:  Mestre em Administração por ambas as instituições 

  • Dupla Titulação FGV EBAPE-Montpellier Business School: Mestre em Administração por ambas as instituições 

 

COORDENAÇÃO DO CURSO

Prof. Helio Arthur Irigaray
Doutor em Administração de Empresas - FGV EAESP

Projeto de Consultoria

O Projeto de Consultoria* oferece aos alunos a oportunidade de aplicar, na prática, aquilo que aprenderam na teoria. Os alunos precisam realizar um projeto de consultoria estratégica para uma organização parceira, solucionando problemas reais. 


*Disciplina optativa

Escolas parceiras

A FGV EBAPE conta com a parceria das melhores escolas de Administração e Negócios do mundo. Tudo isso com o objetivo de fomentar a internacionalização entre alunos, professores e instituições estrangeiras. 

A trilha de Gestão de Sustentabilidade em Mercados Emergentes está organizada em três períodos, com duração de um trimestre cada

Etapa 1 (julho a outubro) 

Disciplinas essenciais de sustentabilidade: 

Neste trimestre, os alunos são expostos aos conceitos críticos e desafios enfrentados pela Gestão e Desenvolvimento da Sustentabilidade. O escopo é amplo o suficiente para abordar temas como fortalecimento institucional, capacitação, desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas, finanças verdes, desigualdade e políticas sociais, manejo florestal, biodiversidade (conservação e exploração econômica), entre outros. 

 

Etapa 2 (outubro a dezembro) 

Além de cursos curtos adicionais, este trimestre oferece experiências práticas que ajudarão os alunos a ampliar e aprofundar seus conhecimentos, promovendo uma ampla rede de parceiros locais e internacionais. 

Este período é composto por três componentes principais: 

  • Cursos adicionais de 15 horas; 
  • Possibilidade de Imersão na Amazônia; 
  • Possibilidade de projetos de consultoria com organizações parceiras para resolver um problema organizacional específico 

Palestras e Networking 

Uma série de palestras com os principais especialistas em negócios, mundo acadêmico e empreendedorismo social do Brasil e do exterior são oferecidas durante este período final. 

Etapa 3 (de janeiro a maio) 

Pesquisa e dissertação 

Espera-se que os alunos dediquem uma quantidade significativa de tempo e esforço para concluir a revisão da literatura, ajustar a questão da pesquisa, coletar e analisar dados e escrever e defender a dissertação com o apoio do orientador. 

MIM Dupla Titulação  

No Programa Dupla Titulação da FGV EBAPE, além das disciplinas regulares, o candidato poderá escolher uma das renomadas escolas parceiras no exterior para cumprir parte da sua formação, recebendo dupla certificação.      

 


Algumas escolas parceiras possuem números limitados de vagas, a designação é baseada na disponibilidade.

Atividades de desenvolvimento profissional

Networking

Excelência Acadêmica

Corpo Docente

Com um grupo seleto dos melhores profissionais do país, o corpo docente do MIM se destaca pela qualidade acadêmica, sendo composto exclusivamente por doutores que participam ativamente de conferências e projetos de pesquisa reconhecidos internacionalmente. 

Os professores também são referências em publicações técnicas e científicas em revistas e periódicos de todo o mundo. 

Incentivo à Pesquisa Discente  

A pesquisa é parte fundamental do Mestrado, portanto, o aluno terá pela frente desafios constantes nos âmbitos nacional e internacional. Estimulado a ser um pensador crítico, o mestrando é motivado a realizar intercâmbios com instituições de ensino e pesquisa parceiras da Escola, fazer publicações acadêmicas em periódicos da área e participar de congressos em todos os continentes. 

Base de Dados

Com materiais completos e atuais, a FGV EBAPE sai na frente de todas as instituições quando o assunto é o seu acervo de conhecimento: a Escola possibilita um acesso riquíssimo a amplas bases de dados e indexadores, disponibilizados na própria instituição ou por conexão remota.  

Alunos e professores experimentam os conteúdos da Harvard Business School (HBS) por meio do método-caso e do acesso aos casos produzidos pela HBS. Têm, também, direito à assinatura digital da plataforma do Financial Times (FT), com acesso à área de pesquisa e a um conteúdo completo sobre negócios, carreira, atualidades, sustentabilidade, dentre outros. 

Quatro Acreditações Internacionais

Uma Escola célebre e renomada como a FGV EBAPE possui amplo reconhecimento de instituições internacionais de avaliação acadêmica. Cursos, programas, corpo docente e conteúdos programáticos têm vários selos e acreditações: 

EBAPE
Mestrado Profissional
Master in Management (MiM)
RJ
Rio de Janeiro
A A A
High contrast