Internacionalização

Internacionalização

Uma escola global de Administração Pública e Empresarial na América Latina

Internacionalização na FGV EBAPE

A internacionalização é um diferencial da FGV EBAPE, sendo reconhecida pelas principais acreditadoras de escolas de negócios do mundo (AACSB, EQUIS, ICAPA) como uma escola global de Administração Pública e Empresarial na América Latina.  

A FGV EBAPE adere aos padrões internacionais de excelência acadêmica pela parceria com mais de 50 escolas internacionais e presença ativa em redes de colaboração internacional (SIGMA Alliance, IBEA, CLADEA, PRME, NASPAA, NIBES).  

Da Graduação ao Doutorado, o aluno pode aproveitar as mais diversas oportunidades internacionais que a FGV EBAPE tem a oferecer. Da possibilidade de percorrer quatro continentes na Graduação por meio do programa IBEA (International Business and Education Alliance), a Mestrados (acadêmico e profissional) e Doutorado 100% em inglês. 

Corpo docente global 

Mais de 80% dos professores possuem formação internacional, ampla experiência de ensino no exterior e publicações de alto nível em diversos periódicos globais. 

Nomes reconhecidos globalmente na Administração Pública e Privada compõem o corpo docente da FGV EBAPE: professores que mesclam a dedicação ao ensino e à pesquisa com carreiras de grande visibilidade no mercado empresarial e acadêmico do mundo todo.  

 

Escolas Conveniadas

A FGV EBAPE visa proporcionar a máxima exposição internacional possível a seus alunos, professores e administradores, desenvolvendo e ampliando o número e a qualidade de convênios acadêmicos, baseados na reciprocidade, com instituições parceiras. Segue abaixo a relação das escolas parceiras com as quais a FGV EBAPE possui convênio de intercâmbio estudantil.

Espanha
Espanha
França
França
Espanha
Espanha
França
França

Reconhecimento internacional

Há mais de 10 anos a FGV EBAPE possui selos de certificação das maiores acreditadoras internacionais na educação em Administração, posicionando-a entre as principais escolas de negócio do mundo.  

Conselho Consultivo Internacional

Para manter o padrão de ensino das melhores Escolas de Negócios do mundo, a FGV EBAPE busca expandir cada vez mais sua atuação internacional. Com esse objetivo, foi criado o Conselho Consultivo Internacional, que aproxima a Escola de executivos e diretores de instituições renomadas no exterior. 

O trabalho do Conselho tem como foco principal o direcionamento estratégico da FGV EBAPE, discutindo aspectos acadêmicos, melhoria dos programas e temas relacionados à carreira e às relações corporativas. 

Conselho Alumni

O Conselho Alumni FGV EBAPE foi criado para dar direcionamento estratégico, com foco no desenvolvimento contínuo da pesquisa e da prática em Administração. Dessa forma, a Escola se mantém entre as principais instituições de ensino superior do mundo. 

O Conselho expande a conexão da FGV EBAPE com o mercado devido à visão e à experiência de seus egressos, que são profissionais e executivos em grandes instituições. Assim, aumenta a sinergia entre Escola, organizações e sociedade. Também são ampliadas as possibilidades de inserção dos alunos e alumni no mercado. 

A A A
High contrast