Internacionalização
Internacionalização
Uma escola global de Administração Pública e Empresarial na América Latina
Internacionalização na FGV EBAPE
A internacionalização é um diferencial da FGV EBAPE, sendo reconhecida pelas principais acreditadoras de escolas de negócios do mundo (AACSB, EQUIS, ICAPA) como uma escola global de Administração Pública e Empresarial na América Latina.
A FGV EBAPE adere aos padrões internacionais de excelência acadêmica pela parceria com mais de 50 escolas internacionais e presença ativa em redes de colaboração internacional (SIGMA Alliance, IBEA, CLADEA, PRME, NASPAA, NIBES).
Da Graduação ao Doutorado, o aluno pode aproveitar as mais diversas oportunidades internacionais que a FGV EBAPE tem a oferecer. Da possibilidade de percorrer quatro continentes na Graduação por meio do programa IBEA (International Business and Education Alliance), a Mestrados (acadêmico e profissional) e Doutorado 100% em inglês.
A Escola conta com um corpo docente altamente internacionalizado e com pesquisa de ponta em periódicos de grande prestígio ao redor do mundo. Além disso, nos últimos anos, a FGV EBAPE já recebeu dezenas de professores de escolas estrangeiras como professor visitante em seus cursos e programas.
Por meio da internacionalização, a Escola forma profissionais de alto nível para atuarem em diferentes áreas e diversas organizações no Brasil e no mundo. Além disso, ela amplia os horizontes e forma líderes de destaque, preparados para os desafios inerentes à atuação em um mercado que é global, multicultural, diverso e interconectado.
Corpo docente global
Mais de 80% dos professores possuem formação internacional, ampla experiência de ensino no exterior e publicações de alto nível em diversos periódicos globais.
Nomes reconhecidos globalmente na Administração Pública e Privada compõem o corpo docente da FGV EBAPE: professores que mesclam a dedicação ao ensino e à pesquisa com carreiras de grande visibilidade no mercado empresarial e acadêmico do mundo todo.
Escolas Conveniadas
A FGV EBAPE visa proporcionar a máxima exposição internacional possível a seus alunos, professores e administradores, desenvolvendo e ampliando o número e a qualidade de convênios acadêmicos, baseados na reciprocidade, com instituições parceiras. Segue abaixo a relação das escolas parceiras com as quais a FGV EBAPE possui convênio de intercâmbio estudantil.
Reconhecimento internacional
Há mais de 10 anos a FGV EBAPE possui selos de certificação das maiores acreditadoras internacionais na educação em Administração, posicionando-a entre as principais escolas de negócio do mundo.
Association for Advance Collegiate Schools of Business (AACSB International)
Em 2018, a FGV EBAPE conquistou o selo da AACSB International (AACSB): maior acreditadora americana para escolas de negócios. No Brasil, apenas três instituições possuem esse selo, o que mostra a relevância desse reconhecimento internacional, colocando a Escola em um seleto grupo do mundo.
Fazer parte da AACSB reforça o ensino de ponta oferecido pela FGV EBAPE, evidenciando a excelência do seu corpo docente e o alto padrão dos seus alunos.
European Quality Improvement System (EQUIS-EFMD)
Em 2014, a FGV EBAPE obteve o selo da acreditação internacional EQUIS do European Quality Improvement System (EQUIS-EFMD), uma das certificações mais importantes do mundo acadêmico. O credenciamento EQUIS da EFMD (European Foundation for Management Development), órgão que avalia instituições de ensino de Administração, representa um importante reconhecimento global da qualidade da Escola, sendo concedido apenas a instituições que atendem aos mais exigentes padrões internacionais de ensino e pesquisa.
Em 2023, refletindo o esforço constante da FGV EBAPE em manter o alto padrão de ensino e pesquisa, a escola teve seu credenciamento EQUIS renovado.No Brasil, apenas três instituições, além da FGV EBAPE, possuem esse selo.
International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training (ICAPA)
O Mestrado Profissional em Administração Publica (MAP) da FGV EBAPE conquistou Acreditação International ICAPA (International Commission on Accreditation of Public Administration Education): a instituição responsável pelo credenciamento de programas de Educação e Formação em Administração Pública, de acordo com as normas do Conselho de Administração da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA).
Network of Schools of Public Policy, Affairs, and Administration (NASPAA)
Em 2023, a FGV EBAPE conquistou mais um importante selo de acreditação internacional, o da NASPAA - Network of Schools of Public Policy, Affairs, and Administration, reconhecida como a acreditadora global de programas de mestrado em administração pública e áreas afins. Após um rigoroso processo de avaliação, somos a primeira Escola no Brasil a obter o almejado selo NASPAA. Tal reconhecimento ratifica o compromisso da Escola com a excelência acadêmica em pesquisa e ensino no campo da administração pública e contribui para a consolidação da sua reputação internacional entre as melhores escolas de administração do mundo.
Conselho Consultivo Internacional
Para manter o padrão de ensino das melhores Escolas de Negócios do mundo, a FGV EBAPE busca expandir cada vez mais sua atuação internacional. Com esse objetivo, foi criado o Conselho Consultivo Internacional, que aproxima a Escola de executivos e diretores de instituições renomadas no exterior.
O trabalho do Conselho tem como foco principal o direcionamento estratégico da FGV EBAPE, discutindo aspectos acadêmicos, melhoria dos programas e temas relacionados à carreira e às relações corporativas.
Conselho Alumni
O Conselho Alumni FGV EBAPE foi criado para dar direcionamento estratégico, com foco no desenvolvimento contínuo da pesquisa e da prática em Administração. Dessa forma, a Escola se mantém entre as principais instituições de ensino superior do mundo.
O Conselho expande a conexão da FGV EBAPE com o mercado devido à visão e à experiência de seus egressos, que são profissionais e executivos em grandes instituições. Assim, aumenta a sinergia entre Escola, organizações e sociedade. Também são ampliadas as possibilidades de inserção dos alunos e alumni no mercado.