Duração do curso
4 anos
Valor
R$ 6.836,00
Início
05/02/2024
Período de inscrição
29/04 - 17/06/2024
26/06 - 20/10/2023
26/06 - 20/10/2023
26/06 - 20/10/2023
Alunos da EBAPE em sala de aula conversando

Duração

A Graduação em Administração tem duração média de quatro anos.

Frequência e horários

As aulas da Graduação acontecem de segunda a sexta-feira, nas unidades Barra da Tijuca e Botafogo. Os alunos podem aproveitar toda a infraestrutura disponível para realizar estudos coletivos, também tendo a oportunidade de participar de entidades estudantis nos horários complementares. 

Titulação

Os estudantes que se formam na Graduação em Administração da FGV EBAPE recebem o título de bacharel em Administração.

Coordenação

Prof. Bernardo Fajardo

Área de atuação

As possibilidades de atuação abrangem áreas da Administração, como: Logística, Gestão de Pessoas, Marketing e Finanças, em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, além de startups, fintechs, ministérios e governo. É possível, ainda, prestar consultoria de forma autônoma ou optar pela continuidade na carreira acadêmica, contando com a sólida base teórica e a profunda experiência em pesquisa da FGV EBAPE.

Empregabilidade

Os alunos formados na FGV EBAPE têm 95% de taxa de empregabilidade, conquistando vagas de destaque em diversos setores. Esse número se deve à sólida formação da Escola, que conta com reconhecido rigor teórico-empírico. 

A colocação dos alunos no mercado de trabalho é facilitada pela abordagem prática que o curso oferece, com a possibilidade de atuação em empresas júnior, liga de empreendedorismo, atividades sociais, grupo de debates e o próprio intercâmbio. Antes mesmo de se formar, os alunos já estão em contato com as principais empresas empregadoras, tendo as portas abertas para usarem, no dia a dia, os seus profundos conhecimentos teóricos. 

 

Field Project

O Field Project permite que os estudantes de 3º período e 4º período façam imersões em situações reais em empresas parceiras como IBM, Shell, iFood, Universal Music, Ernst & Young. Eles são mentorados por professores e gestores enquanto aplicam os conhecimentos em situações reais de organizações públicas, privadas ou não-governamentais.

Highered

A plataforma Highered permite conquistar oportunidades de carreira em mais de 90 países. Alunos têm acesso à ela durante a Graduação e depois de formado, por meio da Rede Alumni. Somente escolas acreditadas pelo EFMD, como a FGV EBAPE, podem disponibilizar a plataforma.

Apoio à contratação

O Núcleo de Estágio e Desenvolvimento de Carreira orienta alunos em suas primeiras experiências profissionais em grandes empresas e auxiliam na evolução de carreira. Além desse apoio, a FGV EBAPE mantém parceria com empresas que podem conhecer os alunos ainda durante o curso.

Intercâmbio internacional

A parceria com mais de 50 universidades internacionais permite a realização de intercâmbios e a consequente construção de uma carreira sem fronteiras. Essa é a oportunidade para os alunos incrementarem os seus currículos, incluindo novos contatos e experiências multiculturais. 

Outras possibilidades de imersão internacional são o IBEA, a Dupla Graduação com a ESSEC e a integração com o Mestrado internacional pre-experience Master in Management. Os estágios podem ser feitos em organizações de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, com a possibilidade de cursar disciplinas nas escolas parceiras ou de forma online pela própria FGV EBAPE. 

Graduação estendida

A FGV EBAPE amplia as possibilidades dos alunos, com múltiplas oportunidades.

Dupla Titulação

A dupla titulação oferece a oportunidade de obter dois diplomas após oito semestres de estudo e de estágio. 

O acordo entre ESSEC e FGV EBAPE (ambas com programas de quatro anos) permite que o grau de Bacharel em Administração da FGV EBAPE seja conferido a alunos selecionados da ESSEC e o Diplôme de l’EPSCI (também denominado “Bacharel em Administração). 

Os discentes estarão qualificados para participar do programa de Dupla Titulação se tiverem completado, com êxito, os primeiros quatro semestres dos programas Bacharel em Administração ou ESSEC Global BBA. 

 

 

Dupla Graduação

Quem estuda na FGV EBAPE também pode se formar em Direito pela FGV DIREITO RIO, por meio do programa de dupla Graduação. O único requisito para participar é o aproveitamento integral de, no mínimo, quatro semestres do curso. A seleção acontece anualmente. 

Graduação e Mestrado

Há opções ideais para quem quer seguir na carreira acadêmica depois da Graduação, como é o caso do Master in Management: um programa pre-experience da própria FGV EBAPE, que facilita o avanço de novos pesquisadores.  

No programa de dupla graduação com a ESCP EUROPE, o aluno conclui a Graduação e o Mestrado em apenas cinco anos. A partir do quarto ano de Graduação, já é possível dar início às disciplinas de Mestrado na ESCP. 

 

IBEA

A International Business Education Alliance – IBEA é um programa no âmbito da Graduação, criado para formar cidadãos globais.  

Fruto da parceria entre a FGV EBAPE, a University of Mannheim Business School (Alemanha), a University of South Carolina - Darla Moore School of Business (Estados Unidos) e a ESSEC Business School (Singapura), o Programa permite que o aluno, após concluir os primeiros dois anos da Graduação na FGV EBAPE, estude cada semestre em um continente diferente, dando a oportunidade para que ele viva a teoria e a prática do aprendizado de gestão em diferentes países e culturas.  

Cada instituição anfitriã oferece disciplinas específicas, além de cursos culturais e trabalhos de campo. 

Formação de qualidade

A formação em Administração na FGV EBAPE garante o peso de uma instituição reconhecida internacionalmente no currículo. 

  • Capacitação para atuar em instituições públicas e privadas no Brasil e no mundo. 
  • Corpo docente internacionalmente reconhecido. 
  • Formação com rigor metodológico. 
  • Aulas práticas e teóricas pautadas no mercado de trabalho atual. 
  • Alta exposição ao pensamento crítico-analítico.
  • Desenvolvimento de currículo adequado ao mercado de trabalho nacional e internacional com vivências interculturais. 

Os estudantes da Graduação se desenvolvem tanto nas disciplinas diretamente ligadas ao exercício da Administração (como Marketing, Finanças, Operações e Pessoas) quanto em habilidades de comunicação, argumentação, raciocínio lógico-processual e pensamento crítico-analítico. 

Dessa forma, eles criam um pensamento de análise e se capacitam para solução de problemas em ambientes complexos. Além disso, são ofertadas disciplinas com base em tecnologia, que preparam para um contexto de transformação digital. 

 

O Edifício Ministro Roberto Campos, onde acontecem as aulas da Graduação da FGV EBAPE, tem área total de 5.400m². A estrutura é pensada para apoio total ao desenvolvimento dos alunos e conta com: 

  • Salas de aula completas, oito salas de estudo, nove salas de PBL (Problem Based Learning) e duas salas interativas. 
  • Dois auditórios. 
  • Laboratório de informática com equipamentos que ficam disponíveis para uso dos alunos. 
  • Área de convivência e copa exclusiva para os alunos. 

A Graduação em Administração da FGV EBAPE tem nota máxima (5) nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação, divulgados em 2019:  

  • Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE)  
  • Conceito Preliminar de Curso (CPC) 

A Fundação Getulio Vargas também tem qualidade comprovada, com nota máxima (5) segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado em 2019 pelo MEC – conceito que apenas cerca de 2% das instituições de ensino superior no Brasil atingem. Já no Guia do Estudante, a instituição tem nota máxima pelo oitavo ano consecutivo. 

 

Venha conhecer a unidade

Barra da Tijuca

O Curso de Graduação em Administração está com um novo Campus na Barra da Tijuca. O campus da FGV Barra fica no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Avenida das Américas, 3434.

Esperamos a sua visita! 

Quatro Acreditações Internacionais

De acordo com as principais instituições internacionais de avaliação acadêmica, a FGV EBAPE tem lugar de destaque e qualidade comprovada:

A Escola não somente me tornou um profissional completo e preparado, também me tornou um ser humano melhor. A FGV EBAPE teve grande importância na minha formação profissional. Graças à Escola, tive a preparação necessária, ainda nos primeiros períodos da Graduação, para ser selecionado para vagas em grandes empresas como a Ancar Ivanhoe, Rede Globo, HSBC e Vale S.A.

Caio Marques Pedrotti Porto

Alumno | Graduação em Administração
Chief Executive na F&C Events
Caio Marques está na foto com beca e sorrindo.

A FGV EBAPE abriu portas extremamente estratégicas e me ajudou a formar quem eu sou. Usem a estrutura que vocês têm hoje na Escola, pois o sucesso só acontece quando a preparação encontra a oportunidade.

Anna Vasconi Speroni

Graduação em Administração Chief Operating Office da Hive Marketing Technology
Foto de Anna Speroni em preto e branco, mulher com cabelo comprido e sorrindo.

A FGV EBAPE capacitou-me a pensar de uma forma mais analítica, o que me conferiu uma excelente base para discutir e negociar em qualquer área. Costumava fazer tudo por instinto e com o tempo fui aprendendo, a partir de orientações dentro da Escola, a analisar antes de tomar decisões.

Raphael Tomé

Graduação em Administração Head of Business & Sales at Loft
Raphael Tomé na foto, está de camiseta verde sorrindo, seu cabelo é curto.

A Graduação na Escola me preparou para o mestrado na Universidade de Copenhagem na Dinamarca e toda essa conquista só foi possível ao estudar na FGV EBAPE, com o apoio necessário para o meu crescimento profissional. Desde o início das aulas somos instigados a buscar referências acadêmicas, a colocar os ensinamentos em prática e a procurar informações em inglês.

Caroline Galatoli

Graduação em Administração Senior Enterprise Representative, Templafy na Dinamarca
teste

Receba Informações

Quer receber mais informações sobre a Graduação em Administração?

Receba as atualizações de inscrições e informações.

EBAPE
Graduação
Graduação em Administração
RJ
Rio de Janeiro
A A A
High contrast