CARP

Pesquisas

CARP

Sobre a Coordenação de Apoio à Captação de Recursos para Projetos

A Coordenação de Apoio à Captação de Recursos para Projetos (CARP) tem como objetivo apoiar os professores na obtenção de recursos de apoio para projetos internos e externos, como auxílio a eventos e bolsas de estudo no Brasil e no exterior.  

O serviço oferecido envolve auxílio na identificação de oportunidades de projetos e fomentos; apoio na elaboração do projeto e dos seus componentes; suporte no preenchimento de documentos necessários para a submissão; e, futuramente, apoio à prestação de contas e gestão de recursos de um projeto.  

As três frentes de trabalho possuem as seguintes atividades:

 

Captação na FGV EBAPE

Por meio de institutos, organizações parceiras e bases públicas, a Coordenação de Apoio à Captação de Recursos para Projetos (CARP) realiza um levantamento de oportunidades de fomento às atividades de pesquisa científica, que identifica possibilidades no campo das ciências sociais aplicadas, expandindo a busca para áreas complementares e que possuem sinergia em pesquisa aplicada. 


É importante destacar que toda e qualquer submissão de propostas por parte de centros de pesquisa (utilizando o CNPJ da FGV) ou professores (CPF) deve ser encaminhada para a CARP, que é responsável por avaliar e verificar o conteúdo enviado e a sua conformidade com os requisitos internos da FGV (Rede de Pesquisa Aplicada), bem como a sua adequação ao Edital publicado. 

Seguimos o seguinte fluxo: 

 

1ª etapa 

Professor ou Responsável pela submissão deve encaminhar os documentos necessários à CARP (ebape.carp@fgv.br): Portaria 25, PAR, Folha Resumo do projeto, Projeto na íntegra, Edital/chamada/regulamento divulgado pelo órgão de fomento. 

2ª etapa 

CARP verifica a coerência do projeto com edital a ser submetido, bem como as informações contidas na P25 e PAR. Tais informações são verificadas pelo CFAP que, em conformidade, são enviadas para a Controladoria da FGV EBAPE. 

3ª etapa 

Controladoria analisa e valida o PAR, preparando a documentação para coleta de assinatura da Direção da FGV EBAPE. 

4ª etapa 

Controladoria envia documentação para a Rede de Pesquisa e, em paralelo, CFAP e CARP registram documentação assinada. 

5ª etapa 

CARP realiza o monitoramento da validação do projeto com a rede de Pesquisa até finalização do processo interno. 

 

Equipe

A CARP é coordenada pela Prof. Juliana Mansur. Há, também, as áreas de Comunicação, Controladoria e o CFAP da FGV EBAPE, que auxiliam as etapas gerais de projetos. 

Conheça a equipe: 

A A A
High contrast