Equipe

Marco Túlio Zanini

Professor Adjunto Senior

Professor e Coordenador de Relações Institucionais da FGV EBAPE; Program Director do CIM (Corporate International Master’s) – Mestrado Internacional, uma aliança da FGV EBAPE com a Georgetown University – McDonough School of Business (EUA) e ESADE (Espanha). Foi coordenador do Mestrado Executivo no período de dezembro de 2010 a agosto de 2014; Especialista no Diagnóstico Estratégico de Intangíveis Organizacionais; Professor convidado da Universidade de Magdeburg, Alemanha. Professor da área de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Ativos Intangíveis e Mudança Organizacional da Fundação Dom Cabral (2006-2010). Coordenador da Pesquisa sobre Gestão Integrada de Ativos Intangíveis. Carreira em empresas privadas de 1994 a 2002: Áreas – Regulamentação, Marketing, Mercado Corporativo.

Formação

  • Pós-doutorado em ESG – Governança de Multistakeholders, Universidade de Liverpool, UK.
  • Doutor em Management, pela Universidade de Magdeburg, Alemanha;
  • Mestre em Gestão de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas - FGV;
  • Pós-graduado em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV;
  • Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Univ. Federal do Rio de Janeiro - UFRJ;
  • Técnico em Metalurgia pela Escola Técnica Federal do Espírito Santo.

Projetos de Pesquisa de Agências Oficiais

  • IM AWARE Project, Economic and Social Research Council, pela Universidade de Liverpool, 2020-2023.
  • Recursos Humanos para a Segurança Pública, FAPERJ, 2014.
  • Confiança em Equipes de Forças Policiais Especiais. FAPERJ, 2011.

Áreas de interesse

  • Confiança nas Organizações
  • Liderança e Alta Administração
  • Gestão de Intangíveis Organizacionais
  • Operações Especiais e Equipes de Alta Performance

Programas: 

  • Graduação
  • Mestrado em Gestão Empresarial (MEX)

Corpo docente

A A A
High contrast

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.