FGV

Professor Francisco Gaetani assume Secretaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

A nova secretaria terá dentre suas responsabilidades: promover estudos sobre a transformação do Estado; e a proposição de políticas para ampliação da capacidade estatal da Administração Pública federal. 

imagem

No início de janeiro, o Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa dos Santos, nomeou o professor da FGV EBAPE, Francisco Gaetani, para a Secretaria Extraordinária para a Transformação do Estado do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Sob o mandato de Francisco Gaetani, que já atuou como secretário dos ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, a nova secretaria terá dentre suas responsabilidades: promover estudos sobre a transformação do Estado, por meio de medidas a respeito da organização administrativa; coordenação de projetos voltados para à simplificação administrativa; proposição de políticas para ampliação da capacidade estatal da Administração Pública federal.

A secretaria em conjunto com as demais do Ministério da Gestão e Inovação também será responsável em propor critérios de ocupação de cargos em comissão e funções de confiança, com ênfase à representatividade feminina, de negros, indígenas, pessoas com necessidades especiais, dentre outros grupos sociais.

Para mais informações sobre a nomeação, acesse o link.

Francisco Gaetani é professor da FGV EBAPE, foi secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e dedicou-se à Administração Pública, onde ocupou postos como: Secretário-Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG -, Secretário de Gestão da Secretaria de Gestão – MPOG, Diretor de Formação da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP -, Diretor da Escola de Governo de Minas Gerais/Fundação João Pinheiro, Assessor de Planejamento Acadêmico da UFMG, Gerente de Projetos da Fundação João Pinheiro, entre outros. Foi secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Dilma e, desde 2016, assumiu a presidência da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
A A A
High contrast

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.