29/08/2022

FGV EBAPE promove o JEMPES – Jogos Empresariais Estudantis para alunos do ensino médio

O universo do administrador de empresas será vivenciado por alunos do ensino médio durante as etapas do JEMPES – Jogos Empresariais Estudantis promovido pela FGV EBAPE, em parceria com a B2Gi - Barsanti Business&Gamification.

O evento acontecerá em setembro nas unidades da FGV EBAPE - dia 17 em Botafogo e dia 24 na Barra da Tijuca.

A competição reunirá estudantes em um jogo de negócios lúdico e interativo, a partir de sistema online desenvolvido pela FGV EBAPE. Ao todo, serão 12 colégios participantes, sendo grupos de 5 alunos indicados por cada instituição de ensino.

As equipes de empreendedores serão divididas em atividades econômicas, como: Fornecedor; Fabricante e Varejista (contendo o mesmo número de alunos para cada tipo de empresa). Cada turma de estudantes terá 8 horas para completar as 4 etapas da competição, divididas em:

08:00 - 10:00 Apresentação e Criação do Modelo de Negócios
10:00 - 12:00 Divisão das empresas e Regras do Jogo
13:00 - 15:00 Início da Jogada
15:00 - 17:00 Feedback e apresentação dos resultados

Nos jogos empresariais, os participantes vivenciam, em equipe, os conceitos e princípios do empreendedorismo. Segundo a Organização das Nações Unidas, tais processos são inerentes aos seres humanos, sejam eles executivos, com larga experiência no mercado, ou jovens buscando formação para trilhar uma carreira promissora.

"A partir do JEMPES, a visão de negócios é colocada em prática e os alunos são estimulados a buscar soluções, negociar e exercitar o processo de tomada de decisão", destaca o professor da FGV EBAPE e CEO da B2Gi, Luiz Cesar Barçante.

Os colégios interessados em inscrever seus alunos de nível médio, na competição, devem encaminhar e-mail para marketing.ebape@fgv.br

As vagas são limitadas!