Notícias

26/10/2022

Diretor do BNDES, Rodrigo Aquino, destaca a importância do Programa Internacional IMPM para gestão cotidiana e futuro da instituição

Após imersão em módulo no Canadá, do ciclo 25 do International Masters Program for Managers – IMPM, o diretor de RH do BNDES, Rodrigo Aquino, aponta diferenciais do programa e sua relevância não só para a carreira, mas também para a área de gestão de pessoas e para o futuro do BNDES. O IMPM, desenvolvido em torno de mindset gerenciais e co-fundado por Henry Mintzberg, reúne corpo acadêmico de cinco instituições internacionais, dentre elas a FGV EBAPE, e líderes experientes de organizações de todo o mundo.

Para Rodrigo Aquino, o programa amplia as perspectivas sobre temas diversos e os muitos desafios de gestão vivenciados. diariamente, como Diretor do BNDES. “O contato com executivos de diferentes backgrounds e lentes culturais, atuantes nas mais variadas organizações e setores, tais como: estatais, organizações não governamentais e empresas privadas, trazem uma riqueza incomparável ao programa. A organização do programa, com imersões de duas semanas em um mindset específico da gestão, em países distintos, é transformador e particularmente inspirador”, destaca Rodrigo.

Com Martin Brigham e Alexandre Faria, Rodrigo Aquino criou o projeto Bank of Talents no início de 2022, envolvendo 21 gestores do BNDES, a área de RH do Banco, e o Action Learning Lab:Alliance da FGV EBAPE em parceria com a Universidade de Lancaster, o Galpão Aplauso e o próprio BNDES. O Bank of Talents amplia as estratégias do IMPM de desenvolvimento de novas fronteiras da aprendizagem em gestão, a partir dos pilares envisionados por Henry Mintzberg,. Rodrigo tem apoiado a equipe que administra esse projeto inovador, amparado por tecnologia e conectividade digital, para criar oportunidades mais amplas de transformação de trajetórias executivas, em prol de um maior impacto na vida das organizações e das sociedades em que se inserem.

Com duração de 18 meses, o IMPM é dividido em 5 módulos realizados nas principais instituições de ensino em negócio do mundo: FGV EBAPE no Brasil, coordenado pelo professor Alexandre Faria; Lancaster University na Inglaterra; McGill University no Canadá; Yokohama National University no Japão; e Indian Institute of Management Bangalore na Índia.

Para conhecer um pouco mais sobre o programa, inscreva-se no Information Session a ser realizado no dia 30 de novembro. O encontro terá palestra com o diretor acadêmico mundial, Dr.Martin Brigham e o diretor executivo, Ron Duerksen.

Para mais informações sobre o IMPM, acesse o site do programa.

 

Galeria: 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.