No dia 18/06, o auditório da FGV EBAPE recebeu Rachel Costa Monteiro, Superintendente Corporativa, e Juliana Abadia da Silva Rocha, Superintendente de Projetos, ambas da Diretoria de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV DGPE) para uma conversa sobre as inúmeras possibilidades profissionais oferecidas pela área.
Ao longo do evento, as superintendentes destacaram projetos e iniciativas de transformação da gestão pública e educação pela DGPE. Segundo Juliana Rocha, para essas oportunidades a palavra de ordem é flexibilização. “Nossa sede é aqui, então temos no quadro perfis que requerem 40 horas, com dedicação exclusiva. Mas há pessoas pelo Brasil inteiro e também no exterior, como em Amsterdã e Portugal. Tudo depende da demanda do projeto e do tipo de atividade que o profissional irá realizar”, explica.
Rachel Monteiro complementa informando que há, também, perfis híbridos: “Há perfis para consultores locais, com carga horária semanal de 40 horas, e outros cuja dedicação pode ser remota e de apenas 10 horas, por exemplo”.
Diálogos sobre Carreira
Diálogos sobre Carreira é uma oportunidade para os jovens em início de carreira debaterem sobre o futuro profissional. Sempre com palestras envolventes, painéis de discussão com especialistas do mercado e oportunidades para networking com profissionais renomados, o evento é cuidadosamente projetado para ajudar os estudantes a darem o próximo passo em sua jornada profissional.
Sobre a DGPE
Criada em 2018, a FGV DGPE trabalha em parceria com organizações públicas e privadas, organismos internacionais e outras unidades da Fundação. A Diretoria já atuou em três países, 19 estados e 2.540 municípios e, atualmente, tem suas atividades distribuídas em oito eixos: Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Formação Continuada, Gestão Estratégica, Gestão Pública, Pesquisas e Estudos e Gestão para a Aprendizagem.