22/02/2022

Coordenação da Graduação da FGV EBAPE e Diretório Acadêmico promovem eventos de boas-vindas para ingressantes de 2022

A Coordenação da Graduação da FGV EBAPE e o Diretório Acadêmico de Administração receberam os calouros de 2022 com uma série de eventos de boas-vindas. Os encontros, realizados remotamente nas duas primeiras semanas de fevereiro, buscam apresentar, aos mais de 60 novos discentes, setores da FGV, recursos e oportunidades que estão à disposição ao longo da jornada na FGV EBAPE para a construção de uma carreira de sucesso.

Além disso, os eventos contaram com a participação das entidades estudantis e coletivos, do Núcleo de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras (NEDC), do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), da Coordenação de Avaliação Educacional (CAE), da Biblioteca, da Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA), Relações Internacionais, da Regulação e da Rede Alumni FGV EBAPE.

Há alguns anos, acompanhando e dando suporte aos alunos da graduação da Escola, Jussara Bezerra destaca: “é renovador acompanhar a chegada dos novos alunos. Nesse momento de boas-vindas é ótimo ver que cada aluno chega com os olhos brilhando, com inseguranças, curiosos e cheios de perguntas. Cada um tem sonhos e objetivos que logo vão descobrir as oportunidades que a Escola oferece para ajudá-los. Observar o crescimento deles, nos impulsiona a trabalhar para que mais alunos façam parte da Graduação e honrem o nome da Escola mundo a fora".

Animados quanto ao início das aulas, os discentes Davi Gomes e Carolina Whitaker destacam suas expectativas em estudar na FGV:

“Antes mesmo de integrar a FGV EBAPE, o evento de boas-vindas do ano anterior me proporcionou a base que eu precisava para tomar a difícil decisão de escolher uma faculdade. O evento deste ano reforçou a excelência clara do ensino e do corpo docente da Escola, mas o que me conquistou foi o suporte contínuo da FGV EBAPE no decorrer do curso e o foco em internacionalização da Escola. Acredito que por maiores que sejam as minhas expectativas, a FGV EBAPE será capaz de supri-las”. Davi Gomes, discente do primeiro período da Graduação em Administração

“A FGV EBAPE preparou duas semanas maravilhosas de boas-vindas com palestras e apresentações da Escola. Foi ótimo como os veteranos nos abraçaram calorosamente e nos incluíram em tudo que era possível, nos ajudando pouco a pouco com a nossa adaptação. Eu acreditava que ficaria perdida com as novidades, mas a empatia prevaleceu e todos os professores usaram o seu tempo para nos sentirmos mais à vontade”. Carolina Whitaker, discente do primeiro período da Graduação em Administração.

O curso de Administração tem duração de quatro anos e oferece uma formação interdisciplinar tendo como objetivo preparar profissionais capazes de atuar em instituições públicas e privadas no Brasil e no mundo. O aluno da FGV EBAPE é capacitado a atuar em diferentes segmentos, por intermédio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimentos da ciência da Administração, necessários para atuar em qualquer organização, ampliando, assim, suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Além de um currículo altamente adequado ao mercado de trabalho (nacional e internacional), a graduação da FGV EBAPE também oferece outras possibilidades de desenvolvimento acadêmico e profissional com as entidades estudantis, como: Diretório Acadêmico de Administração (DAA); Empresa Júnior (FGV Jr.); Lab FGV, Atlética FGV e FGV + entre outras.

Para mais informações, acesse a página da Graduação.