COVID-19

(Última atualização: 24/03/2020 - 16:11)

Prezados alunos intercambistas e escolas parceiras.

Sabemos que vivemos um momento delicado, que exige esforços para assegurar que os nossos alunos consigam concluir suas atividades do semestre acadêmico em meio a esse cenário de incertezas, priorizando a saúde e o bem-estar de todos.

ALUNOS INTERCAMBISTAS NA FGV EBAPE (INCOMING STUDENTS)

Todos os alunos intercambistas que estão cursando o semestre na FGV EBAPE foram informados a partir da comunicação da Direção da escola que as aulas e exames finais serão realizadas na modalidade online até o final do semestre. A FGV EBAPE trabalhará para assegurar que todos os alunos possam ter seus créditos validados em suas instituições de origem.

Esperamos que os alunos, com base nas recomendações de sua instituição e país de origem e com o aval de seus responsáveis, tenham condições de decidir quanto a sua permanência no Rio de Janeiro ou o retorno para sua escola/país de origem.

A FGV EBAPE apoiará a decisão de cada um dos alunos. Por favor, nos mantenham informados sobre a sua decisão final assim que possível.

ALUNOS DA FGV EBAPE NO EXTERIOR (OUTGOING STUDENTS)

Aos alunos da FGV EBAPE que atualmente realizam seu semestre de estudos no exterior, gostaríamos de informar que a maioria das instituições parceiras já confirmou que tanto suas as aulas e exames serão realizados online. Estamos em permanente contato com todas as escolas parceiras em busca de informações atualizadas quanto aos novos procedimentos e políticas acadêmicas que por elas adotados, com o objetivo de melhor assisti-los e orientá-los.

É importante lembrar que todos alunos devem seguir as orientações acadêmicas que lhes forem transmitidas pelas respectivas instituições a que estão vinculados no exterior, para assegurar um bom aproveitamento nas disciplinas que serão cursadas na modalidade online.

No caso específico das escolas parceiras que até o momento não confirmaram oficialmente se realizarão os seus exames na modalidade à distância, a FGV EBAPE reitera o seu compromisso e empenho contínuo com cada instituição parceira para assegurar a conclusão de todas as atividades referentes ao semestre de estudo e sua integral validação.

Ressaltamos que os alunos devem decidir sobre a sua permanência no exterior ou o imediato regresso ao Brasil, com o indispensável apoio de seus responsáveis e observando as recomendações para viagens do governo brasileiro. A FGV EBAPE apoiará cada um dos seus alunos qualquer que seja a sua decisão final. Por favor, nos informem sobre a sua decisão final assim que possível.

O Setor de Relações Internacionais segue em funcionamento para atendimento por e-mail:

Equipe de Relações Internacionais – RI

Gerente de Relações Internacionais

Mônica Balanda
monica.balanda@fgv.br

Assistente de Relações Internacionais

Evelyn Oliveira
evelyn.oliveira@fgv.br

Beatriz Araujo
beatriz.araujo@fgv.br