Experiência Acadêmica Inspiradora

(Última atualização: 02/01/2019 - 16:06)
Experiência Acadêmica Inspiradora

Artigos científicos são discutidos em profundidade durante as aulas. Grupos pequenos e focados interagem para aperfeiçoar cada trabalho.

"No começo não é fácil. É essencial estar bem preparado antes de cada aula. Tudo é muito novo: o jargão, os termos acadêmicos, as análises estatísticas mais avançadas​​. Mas, depois de um ano dentro desse universo, nosso progresso é surpreendente."

Claudio Ferreira, Mestrando

Graduate Seminars

A cada duas semanas um  professor visitante é convidado a apresentar um projeto de pesquisa ainda em desenvolvimento. Confira o calendário

“O formato dos Graduate Seminars permite que os alunos aprendam de fato a apresentar seus projetos. Mais cedo ou mais tarde, todos nós estaremos lá apresentando o nosso próprio trabalho e o programa Graduate Seminars nos ajuda a ter a segurança necessária para isso!"

Lucia Barros, Doutoranda.

Intercâmbio internacional

Um dos aspectos mais interessantes do programa é o fato de incentivar o aluno a estudar no exterior durante, pelo menos, um semestre, enriquecendo seu currículo com aulas adicionais, promovendo a participação em  projetos de pesquisa e, principalmente, possibilitando o intercâmbio com pesquisadores de universidades de prestígio do mundo todo.

Com o apoio da EBAPE, passarei um ano letivo na Rotman School of Management. As expectativas não poderiam ser maiores, já que serei orientado por uma das maiores autoridades na minha área de estudo. A possibilidade de cursar as disciplinas oferecidas pela instituição como qualquer outro aluno matriculado na própria Universidade de Toronto faz com que tenhamos uma experiência completa do doutorado no exterior mesmo fazendo o programa no Brasil.

Yan Vieites, Doutorando.