Apresentação

(Última atualização: 07/03/2019 - 17:41)

O curso:

O Mestrado em Gestão Empresarial - Turma Intensiva, é voltado para graduados de nível superior no país ou no exterior, que atuem ou pretendam atuar no campo da gestão ou em docência. O programa possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade crítico-analítica utilizando-se de forte base metodológica, de conhecimentos em inovação e novas tecnologias utilizadas na solução de problemas no contexto da gestão. Tais conhecimentos aliados à sólida base teórica, oferecem aos alunos amplas possibilidades de atuação profissional, como atuar em organizações de todos os portes, empreender, desenvolver projetos de consultoria, além de poder atuar em atividade docente. 

Flexibilidade para conciliar vida profissional e mestrado:

O programa intensivo é estruturado em encontros concentrados e com atividades online complementares, de maneira a viabilizar que participantes que residam e trabalhem fora da cidade do Rio de Janeiro possam realizar o curso com o mínimo possível de deslocamentos. Para tanto, o programa tem um calendário fixo divulgado previamente para que o aluno possa organizar sua agenda profissional e pessoal, de forma a conciliá-la com o mestrado. 

As disciplinas são ministradas em 12 ciclos concentrados com duração de 3 dias e intervalos de aproximadamente 5 semanas. As aulas têm início em agosto de cada ano e a duração do curso é de 22 meses.

Público Alvo

Profissionais com nível superior, que atuem ou queiram atuar no campo da gestão, e desejem estar preparados para fazer suas próprias escolhas de carreira. A experiência profissional de mais quatro anos é um diferencial.

Objetivo

O objetivo deste programa é contribuir para o desenvolvimento profissional por meio de novos conhecimentos que ampliem competências em gestão, a capacidade de inovar e de atuar na análise e solução de problemas complexos, oferecer a possibilidade de atuar como docente e desenvolver projetos de consultoria. A sólida formação visa ampliar as possibilidades de carreira dos mestres formados no programa.