Excelência Acadêmica

(Última atualização: 01/03/2019 - 12:33)
Corpo Docente

O corpo docente da FGV EBAPE é composto por doutores e Ph.D. formados por prestigiosas universidades nacionais e internacionais.

Sua ampla experiência é composta pela publicação de artigos em journals relevantes e de alto impacto; participação nos mais relevantes congressos; realização de projetos inovadores e vivência, nacional e internacional, no meio acadêmico.

Tal expertise contribui para preparar nossos alunos para atuar em diversos segmentos, preparando-os para liderar e conduzir os mais complexos projetos em diversas áreas acadêmicas e de negócios.

Bases de Dados

Sendo uma Escola de excelência oferecemos aos nossos alunos as melhores e mais qualificadas bases de dados, sejam elas nacionais ou internacionais. 

Por meio do sistema de bibliotecas FGV, o aluno tem acesso às principais bases de dados e indexadores de importantes instituições de pesquisa acadêmica, dentre eles: Portal de Periódicos Capes, JSTOR, Ebsco, West Law, Heinon-line, Vlex, Lexis Nexis, International Encyclopedia of Social & Behavioral Science (Science Direct).

Além do acesso as principais bases acadêmicas, a FGV EBAPE, disponibiliza aos seus alunos e professores as assinaturas exclusivas de duas grandes bases de dados: a Harvard Business School (HBS) e o Financial Times (FT).

Todas as bases podem ser acessadas a qualquer momento, seja nas instalações da FGV ou por acesso virtual, gerando assim, subsídios para que seus alunos produzam trabalhos relevantes e com sólida fundamentação.

Qualidade Internacionalmente Reconhecida

A FGV EBAPE possui selos de qualidade conferidos pelas mais importantes instituições do campo da administração no mundo.

As acreditações conferem às instituições de ensino de administração e negócios, certificação internacional de excelência aos programas oferecidos. A FGV EBAPE conquistou três selos das principais acreditadoras mundiais:

  1. AACSB (The Association to Advance Collegiate Schools of Business)
  2. EQUIS/EFMD (European Foundation for Manaemente Development)
  3. ICAPA (International Commision on Accreditation of Public Administration Education and Training).
  • Poucas instituições de ensino no Brasil possuem estas certificações, além da FGV EBAPE, apenas quatro instituições possuem o selo EQUIS/EFMD e apenas outras duas conquistaram o AACSB.