Novas oportunidades de carreira

(Última atualização: 01/03/2019 - 12:37)
Habilitação para docência

Este programa de pós-graduação stricto sensu é autorizado e submetido à avaliação periódica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do MEC que avalia e coordena todos os programas de pós-graduação do país. Este órgão tem avaliado nosso mestrado profissional com nota máxima, o que lhe confere notoriedade dentre os programas oferecidos no país.

O programa desenvolve competências acadêmicas e didáticas que o capacitam para o exercício da docência e ao concluir o curso, o aluno recebe o título de Mestre em Administração, estando apto a exercer tal atividade. 

- Disciplina voltada para a docência

A disciplina Técnicas de Ensino visa oferecer ao aluno o conhecimento das melhores práticas para um ensino de qualidade, as etapas para o ensino e a aprendizagem, os desafios da Educação no Brasil, métodos e técnicas inovadoras de ensino. Com a disciplina, o aluno conseguirá estabelecer a didática apropriada para exercer a docência com eficiência na sua área de atuação. 

Consultoria em gestão

O programa visa formar profissionais capazes de atuar em diferentes contextos organizacionais, empreender, bem como se engajar em atividades de consultoria e docência em educação executiva.

O programa oferece sólida base metodológica e visão de negócios, estes conhecimentos aliados à experiência profissional do mestrando, o possibilitam desenvolver projetos de consultoria em contextos diversos.  

- Disciplina voltada para projetos de consultoria

A disciplina Competitividade visa apresentar aos alunos conhecimento sobre o universo da consultoria a partir da análise de projetos reais realizados em diversos setores da economia, mostrando a relevância da atividade como solução de problemas complexos nas organizações.