Internacionalização

(Última atualização: 25/10/2019 - 16:05)

A matriz curricular do curso Bacharelado em Administração é totalmente voltada para fortalecer a cultura de internacionalização da Escola FGV EBAPE. A Escola mantém parcerias com mais de 60 escolas de Negócios e de Administração Pública entre as mais importantes do mundo.

Intercâmbios

A FGV EBAPE busca possibilitar a seus estudantes a oportunidade de passar pelo menos um semestre em uma das escolas conveniadas. Já no início do programa, os estudantes são preparados para participarem do intercâmbio. A proficiência em inglês é fundamental para os alunos da graduação. Este requisito é explicado por vários motivos:

A partir do segundo ano da graduação em Administração, todas as aulas do componente Marketing são ministradas em inglês e, do terceiro ano ao final do curso, todos os componentes são ministrados em inglês.

O componente curricular obrigatório, a Experiência Multicultural, no terceiro ano do programa integra o intercâmbio internacional como parte central do currículo do curso. Espera-se que todos os alunos estudem no exterior, em um dos parceiros internacionais da FGV EBAPE.

No último ano do curso, os alunos são incentivados a iniciar estágios que favorecem o desenvolvimento de sua carreira internacional em organizações globais, uma vez que no oitavo período não há oferta de disciplinas, por isso, esse semestre é totalmente dedicado aos estágios. Assim, matriz curricular da graduação favorece a mobilidade dos estudantes e a experiência profissional internacional;

Os estudantes de graduação têm três programas internacionais especiais para escolher para o desenvolvimento de sua carreira global: o programa IBEA, a dupla titulação com a ESSEC Business School e com a ESCP Europe. 

Esses programas enriquecem a formação do aluno e reforçam sua posição mundial de excelência no ensino e pesquisa em Administração.

Programas Internacionais

IBEA

Fornece uma visão única e abrangente do ambiente global de negócios. A aliança é formada por quatro escolas internacionais de negócios: Universidade de Mannheim Business School, Universidade da Carolina do Sul-Darla Moore School of Business, ESSEC Business School e FGV EBAPE. Saiba mais [+]

Dupla Titulação ESSEC Business School

O acordo de dupla titulação ESSEC – FGV EBAPE permite que o grau de Bacharel em Administração da FGV EBAPE seja conferido a alunos selecionados da ESSEC e o Diplôme de l’EPSCI (também denominado “Bacharel em Administração), seja conferido a alunos selecionados da FGV EBAPE.Saiba mais [+]

Dupla Titulação FGV EBAPE-ESCP Europe

Esse programa confere o título de Bacharel em Administração da FGV EBAPE e Mestrado da ESCP EUROPE (Master in Management Grande École) aos alunos que concluírem, com aprovação, o programa de Dupla Titulação. O programa também propiciará ao estudante vivência internacional, com vistas a ampliar sua experiência no processo de aprendizagem de administração, bem como sua perspectiva cultural em distintas realidades.Saiba mais [+]