Fatos e Rankings

(Última atualização: 29/10/2018 - 15:05)

Acreditações Internacionais

AACSB International (AACSB)

A FGV EBAPE conquistou em 2018 o selo da AACSB International (AACSB), maior acreditadora americana para escolas de negócios. No Brasil, apenas três escolas de negócios brasileiras possuem este selo. Com o processo de acreditação, a AACSB busca promover o engajamento, acelerar a inovação e ampliar o impacto na educação executiva. O reconhecimento internacional do credenciamento especializado da AACSB para programas de negócios nos níveis de bacharelado, mestrado e doutorado reforça a excelência do corpo docente e do ensino de ponta da escola e seu comprometimento com a melhoria contínua em todos os programas. Integrar a AACSB significa, portanto, fazer parte de um grupo seleto de escolas com os mais altos padrões de ensino em negócios e gestão do mundo e com uma rede de alunos altamente qualificados.

European Foundation for Management Development (EFMD)

A FGV EBAPE conquistou em 2014 o selo da acreditação internacional EQUIS do European Quality Improvement System (EQUIS-EFMD), umas das certificações mais importantes do mundo acadêmico. O credenciamento EQUIS da EFMD (European Foundation for Management Development), órgão internacional que avalia instituições de ensino de administração representa um importante reconhecimento internacional da qualidade da escola, sendo concedido apenas a instituições que atendem os mais exigentes padrões internacionais de qualidade em ensino e pesquisa. No Brasil, apenas quatro instituições possuem este selo além da FGV EBAPE. O EQUIS é válido para universidades e faculdades que comprovem alto grau de internacionalização.

 

International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training (ICAPA)

International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training (ICAPA) concedido ao Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP). Este reconhecimento internacional, regido pelas normas do Conselho de Administração da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA), é concedido às instituições com altíssimos padrões de excelência para a educação e formação na Administração Pública.

Nota CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

  • Programa Acadêmico | Mestrado e Doutorado em Administração | Nota 7 (sete). Nota máxima para programas que possuem curso de Mestrado e Doutorado.
  • Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX) | Nota 5 (cinco), nota máxima para programas que oferecem apenas curso de Mestrado.
  • Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) | Nota 4 (quatro), nota de excelência para um programa Stricto Sensu em sua primeira avaliação.

Fonte: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) . Avaliação quadrienal 2017.

Melhor curso de Administração do Brasil

O curso de Graduação em Administração da FGV EBAPE obteve a nota máxima nos indicadores de qualidade divulgados pelo Ministério da Educação. O curso obteve a nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Fonte: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira - INEP | 2015.

Nota Máxima no IGC: 5

Classificada como uma das melhores Faculdades do Brasil segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado em 21 de fevereiro de 2018 pelo Ministério da Educação (MEC). 

A Escola se encontra no seleto grupo das instituições de ensino superior que obtiveram a nota máxima, ou seja, 5 (cinco) na avaliação. Em todo o Brasil, apenas 1,45% das instituições de ensino superior possuem o conceito máximo.

Fonte: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais  Anísio Teixeira – INEP | 2018

Nota máxima para o curso de Graduação em Administração

Pelo 7º ano consecutivo, nota máxima na avaliação realizada pelo Guia do Estudante.

Fonte: Guia de Estudante da Editora Abril - 2017