Equipe

Yan Vieites

Professor Assistente

Yan Vieites é Professor Assistente de Marketing da FGV EBAPE, onde também atua como coordenador do Centro de Pesquisas Comportamentais (CBR). Seu principal interesse de pesquisa é a psicologia do consumidor, com ênfase especial nas consequências comportamentais da pobreza. Seus projetos cobrem uma ampla gama de áreas, como doações para a caridade, comportamento sustentável, escolhas alimentares e tomada de decisão financeira. Ao longo dos últimos anos, recebeu prêmios da Association for Consumer Research (ACR Public-Purpose Dissertation Award), Society for Consumer Psychology (Best Paper in the Theme Consumer Relevance Beyond Marketing) e American Marketing Association (Brenda M. Derby Memorial Award), as três principais associações em pesquisa do consumidor. Seu trabalho também foi publicado nas principais revistas de Marketing, como o Journal of Consumer Research e o Journal of Marketing Research. 


Formação

Doutorado em Administração de Empresas – FGV EBAPE, Brasil (2017-2021); 
Mestrado em Administração de Empresas – FGV EBAPE, Brasil (2016-2017); 
Graduação em Economia – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil (2012-2015); 


Áreas de interesse

  • Cooperação e Comportamento Pró-Social
  • Consequências Comportamentais da Pobreza
  • Psicologia da Desigualdade
  • Psicologia da Sustentabilidade

Programas: 

  • Graduação
  • Mestrado Acadêmico e Doutorado (MSc&PhD)
  • Mestrado em Gestão Empresarial (MEX)
  • Master in Management (MiM)

Corpo docente

FILTRAR

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.