Yan Vieites
Yan Vieites é Professor Assistente de Marketing da FGV EBAPE, onde também atua como coordenador do Centro de Pesquisas Comportamentais (CBR). Seu principal interesse de pesquisa é a psicologia do consumidor, com ênfase especial nas consequências comportamentais da pobreza. Seus projetos cobrem uma ampla gama de áreas, como doações para a caridade, comportamento sustentável, escolhas alimentares e tomada de decisão financeira. Ao longo dos últimos anos, recebeu prêmios da Association for Consumer Research (ACR Public-Purpose Dissertation Award), Society for Consumer Psychology (Best Paper in the Theme Consumer Relevance Beyond Marketing) e American Marketing Association (Brenda M. Derby Memorial Award), as três principais associações em pesquisa do consumidor. Seu trabalho também foi publicado nas principais revistas de Marketing, como o Journal of Consumer Research e o Journal of Marketing Research.
Formação
Doutorado em Administração de Empresas – FGV EBAPE, Brasil (2017-2021);
Mestrado em Administração de Empresas – FGV EBAPE, Brasil (2016-2017);
Graduação em Economia – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil (2012-2015);
Áreas de interesse
- Cooperação e Comportamento Pró-Social
- Consequências Comportamentais da Pobreza
- Psicologia da Desigualdade
- Psicologia da Sustentabilidade
Programas:
- Graduação
- Mestrado Acadêmico e Doutorado (MSc&PhD)
- Mestrado em Gestão Empresarial (MEX)
- Master in Management (MiM)