Fábio Caldieraro
Professor Associado (com tenure) e Coordenador de Projetos da FGV EBAPE, onde atuou como coordenador do mestrado e doutorado acadêmicos. Foi Professor Assistente da Foster School of Business, University of Washington e da Levy School of Business, Santa Clara University. Sua pesquisa aparece em artigos dos principais periódicos científicos de administração (Management Science), marketing (Journal of Marketing, Marketing Science) e psicologia (Cognitive Science). Dr. Caldieraro é membro do corpo editorial dos periódicos Marketing Science e Journal of Personal Selling & Sales Management e Revista de Administração Contemporânea (RAC). Contribui regularmente como revisor convidado para o Decision Sciences, Journal of Marketing Research, Management Science, Production and Operations Management, além de outros periódicos e conferencias internacionais. Sua tese de doutorado recebeu Menção Honrosa pelo Institute for the Study of Business Markets (ISBM). Dr. Caldieraro é membro da INFORMS-Marketing Science Society, American Marketing Association, e ISBM.
Formação
- Ph.D. em Marketing, Northwestern University, 2003;
- Mestrado em Administração, Universidade Federal do Rio Grande dos Sul (UFRGS), 1996;
- Bacharelado em Informática, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande dos Sul (PUCRS), 1990.
Áreas de interesse
- Canais de distribuição
- Incentivos e administração de força de vendas
- Marketing Analítico
- Processo de aprendizagem sobre características de produtos pelos consumidores
- Signaling em ambientes competitivos
Programas:
- Graduação
- Mestrado Acadêmico e Doutorado (MSc&PhD)
- Mestrado em Gestão Empresarial (MEX)
- Master in Management (MiM)