Equipe

Fábio Caldieraro

Professor Associado

Professor Associado (com tenure) e Coordenador de Projetos da FGV EBAPE, onde atuou como coordenador do mestrado e doutorado acadêmicos. Foi Professor Assistente da Foster School of Business, University of Washington e da Levy School of Business, Santa Clara University. Sua pesquisa aparece em artigos dos principais periódicos científicos de administração (Management Science), marketing (Journal of Marketing, Marketing Science) e psicologia (Cognitive Science). Dr. Caldieraro é membro do corpo editorial dos periódicos Marketing Science e Journal of Personal Selling & Sales Management e Revista de Administração Contemporânea (RAC). Contribui regularmente como revisor convidado para o Decision Sciences, Journal of Marketing Research, Management Science, Production and Operations Management, além de outros periódicos e conferencias internacionais. Sua tese de doutorado recebeu Menção Honrosa pelo Institute for the Study of Business Markets (ISBM). Dr. Caldieraro é membro da INFORMS-Marketing Science Society, American Marketing Association, e ISBM.


Formação

  • Ph.D. em Marketing, Northwestern University, 2003;
  • Mestrado em Administração, Universidade Federal do Rio Grande dos Sul (UFRGS), 1996;
  • Bacharelado em Informática, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande dos Sul (PUCRS), 1990.

Áreas de interesse

  • Canais de distribuição
  • Incentivos e administração de força de vendas
  • Marketing Analítico
  • Processo de aprendizagem sobre características de produtos pelos consumidores
  • Signaling em ambientes competitivos

Programas: 

  • Graduação
  • Mestrado Acadêmico e Doutorado (MSc&PhD)
  • Mestrado em Gestão Empresarial (MEX)
  • Master in Management (MiM)

Corpo docente

A A A
High contrast