17/01/2023

Vice-presidente da Caixa, o alumnus Alexandre Mota, em reportagem para o Valor Econômico destaca a consolidação do banco na divisão de atacado

Alumnus do Mestrado em Gestão Empresarial – MEX da FGV EBAPE, Alexandre Mota, atualmente vice-presidente da Caixa, durante entrevista para o Valor Econômico, ressalta a liderança do banco na divisão de atacado, área que concentra o atendimento para empresas de grande porte e que nos últimos quatro anos atingiu 40 mil clientes e 182 bilhões em ativos sob gestão.

Sob o comando de Alexandre Mota, executivo tarimbado, com passagens por instituições como BV, BankBoston, Pine, Indusval e outros, a área de atacado está bem consolidada e já representa 13% do resultado financeiro do banco, tendo apenas 1,6 mil funcionários, e é fonte importante de funding. No lucro líquido, o atacado beira os 20%. “Nós damos um quinto do lucro com menos de 2% do total de funcionários.”, destaca o executivo. “O trabalho aqui é exclusivamente técnico. “Mas essa corrida não é um tiro curto, não é 100 metros, é uma maratona”.

Para ter acesso à matéria na íntegra, Clique aqui

O Mestrado em Gestão Empresarial (MEX) é um programa altamente qualificado para graduados de nível superior do país ou do exterior, que estejam atuando ou que tenham por objetivo atuar na área de Administração de Empresas. O curso possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Administração. Para mais informações sobre o programa, acesse a página do programa