Notícias

(Última atualização: 10/10/2018 - 15:48)
10/10/2018

Seminário discute ensino sobre Governança Corporativa no Ensino Superior

O coordenador do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), professor Joaquim Rubens, participou, no dia 20 de setembro, do evento “Reflexos do Ensino sobre Governança Corporativa no Desempenho das Organizações”. O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) e teve o objetivo de discutir a situação do ensino e a aplicação dos conceitos de governança corporativa nos cursos de administração.

O professor deu um panorama histórico sobre a evolução do mundo corporativo a partir da Revolução Industrial e as necessidades que foram surgindo nas organizações a partir dela. Ele explicou que as discussões sobre governança permeiam o cotidiano da sociedade, visto que não só empresas, mas associações das mais diversas vertentes precisam ser geridas por princípios de governança.

“Governança é, tecnicamente, a separação entre a propriedade e a gestão. A forma como os donos tomam conta de sua organização e eles garantem que as suas decisões vão ser executadas pelos executivos”, destacou.

O evento, organizado pela comissão de governança corporativa do CRA-RJ e mediado por seu coordenador, Luiz Felix de Freitas, teve como objetivo discutir a situação do ensino e a aplicação dos conceitos de governança corporativa nos cursos de administração, e contou também com a presença do coordenador do capítulo do IBGC no Rio de Janeiro João Laudo Camargo, e o conselheiro fiscal de empresas Renato Chaves. Para acessar a gravação do evento, CLIQUE AQUI.

Galeria: