(Última atualização: 02/07/2019 - 16:11)
01/07/2019

Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa sob gestão da FGV EBAPE

A Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa (RGPLP) é uma publicação editada a partir de 2019 pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE). Nesta edição, a publicação traz quatro artigos que abordam as mais diferentes áreas de gestão.

Os seguintes trabalhos estão disponíveis para leitura: “Vieses cognitivos no mercado de trabalho: uma abordagem dos efeitos âncora e chamariz”, de Guilherme Abib Leão, e Bernardo Guelber Fajardo; “Teoria da Cultura do Consumo: possibilidades, limitações e caminhos em estudos de marketing no Brasil”, de Luciana Alves Rodas Vera, Marlusa de Sevilha Gosling, Helena Belintani Shigaki; “Avaliação de segurança em empresas da construção civil: uma aplicação da lógica Fuzzy”, de Aloisio Celso de Araujo, João Alberto Neves dos Santos, Gilson Brito Alves Lima, Julio Nichioka e Luiz Octávio Gavião; e “Disciplina de mercado no setor bancário angolano: uma análise da monitorização realizada pelos depositantes”, de Carlos Mota.

Contando com a participação de reputados autores originários dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e estrangeiros, o crescente número de colaboradores tem contribuído para que a revista se torne cada vez mais uma referência no mundo da língua portuguesa, e um espaço aberto às diferentes universidades e empresas propiciando oportunidade de publicar as suas investigações ou refletir as suas práticas. O periódico aceita contribuições nos idiomas português, inglês e espanhol e convida a comunidade acadêmica para a submissão de trabalhos.

A publicação é bilíngue e atualmente a classificação é B1  Qualis CAPES na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

O atual editor da revista é o professor Roberto Pimenta (FGV EBAPE).

Para mais informações, acesse o site.