Revista de Administração Pública alcança mais um índice de aferição internacional em reconhecimento à qualidade de suas publicações

O indicador, publicado no Journal Impact Factor,  dá suporte à comunidade acadêmica na identificação de periódicos internacionais, confiáveis e de alta qualidade, selecionados pela Web of Science 

imagem

Divulgado, recentemente, pela Clarivate (anteriormente conhecida como Institute for Scientific Information – ISI) o novo Journal Impact Factor (JIF) da Revista de Administração Pública – RAP da FGV EBAPE alcançou  o novo patamar de 1.5. O indicador dá suporte a comunidade acadêmica na identificação de periódicos internacionais, confiáveis e de alta qualidade, selecionados pela equipe do Web of Science. A RAP faz parte do Emerging Sources Citation Index (ESCI) desde 2020.

A seleção levou em consideração, apenas, os periódicos que atenderam aos 24 rigorosos critérios de qualidade aplicados na avaliação. Das publicações analisadas, somente 15% conquistaram o índice.

Métricas de desempenho da RAP (JCR 2023):

  • Journal Impact Factor: 1.5
  • Journal Impact Factor without self-citations: 1.4
  • Journal Citation Indicator: 0.47
  • Immediacy Index: <0.1
  • Cited half-life: 4.6 years
  • Citing half-life: 9.3 years

A Clarivate é líder global no fornecimento de informações e análises confiáveis para acelerar o ritmo da inovação. A instituição é vista como autoridade em citações e avaliação científica há mais de meio século.

Para a editora-chefe da revista, professora Alketa Peci, o novo fator de impacto ilustra os frutos da estratégia de internacionalização da revista, que começou a ser adotado desde 2015 e destaca a RAP entre os pares nacionais. “Uma das poucas revistas nacionais bilíngues, a RAP publica em inglês e português, buscando alcançar novas audiências internacionais, sem perder sua audiência já consolidada no país. A internacionalização tem ajudado a divulgar a produção cientifica nacional e na região ibero-americana para um público maior, a atrair contribuições de melhor qualidade e a fortalecer os laços de colaboração entre pesquisadores nacionais e internacionais, consolidando grupos de pesquisa”, completa.

Além da Web of Science, a RAP faz parte de uma série de outros indexadores internacionais. A publicação alcançou outros fatores importantes de impacto, dentre os quais destaca-se o fator H-Index 21 pela Scopus, e que vem crescendo constantemente. Atualmente, a RAP ocupa o 11º lugar no Google H, no ranking que posiciona as revistas nacionais de diversas áreas do conhecimento.

Para ter acesso às métricas e análises disponíveis da RAP no Journal Citation Reports, acesse o site.

Para mais informações sobre o Journal Citation Reports, acesse o site.

A A A
High contrast