Notícias

(Última atualização: 30/11/2018 - 12:54)
30/11/2018

Redes de ensino onde todos os alunos aprendem: casos e aprendizados

Promovido pela FGV EBAPE, o evento "Redes de ensino onde todos os alunos aprendem: casos e aprendizados", vai apresentar e debater casos de sucesso na educação pública brasileira: Amazonas e o Centro de Mídias; Sobral (CE), referência nacional e internacional em educação; o estado do Espírito Santo, que hoje tem o melhor ensino médio do país. 

A abertura será realizada pela diretora do CEIPE, Claudia Costin. Em seguida, começa a apresentação dos palestrantes. Para falar do Amazonas, Júlio de Freitas, atual Secretário da Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do MEC). Haroldo Costa, secretário de Educação do Espírito Santo, explica e apresenta a gestão pública adotada nos últimos anos no estado. E para contar o que fez com que Sobral se tornasse uma cidade modelo na educação, teremos Ivo Gomes, prefeito do município.  

Ao fim de cada apresentação, os palestrantes responderão perguntas feitas pela jornalista Mariana Queiroz, repórter da GloboNews que irá mediar o evento.
Por fim, a diretora do CEIPE, com os três convidados, debate o papel do gestor público concursado nos três casos apresentados. O seminário se encerra às 18h.

Data: 12/12/2018
Local: Centro Cultural FGV
Endereço: Praia de Botafogo, 186 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
Horário: 14:00 -18:00

Inscrições gratuitas AQUI

 

Galeria: