(Última atualização: 09/07/2018 - 10:46)
04/07/2018

Rede Alumni EBAPE mostra a contribuição da Escola às organizações durante evento entre egressos e a comissão avaliadora do AACSB

A FGV EBAPE, em processo de acreditação pela AACSB International (The Association to Advance Collegiate Schools of Business), a mais importante acreditadora americana para escolas de negócios, recebeu no mês de maio a visita da comissão do Peer Review Team (Comissão Avaliadora).

A AACSB International tem como missão promover o engajamento, acelerar a inovação e ampliar o impacto na educação executiva.  Em função da visita, a EBAPE realizou coquetel, no dia 21 de maio, no prédio da Escola, para egressos, professores e a comissão avaliadora do AACSB.

Na abertura do evento, a coordenadora da Rede Alumni Darliny Amorim falou sobre o encontro que teve como objetivo materializar a contribuição da Escola para as organizações e a economia nacional, por intermédio de seus egressos: em speeches realizados, no local do encontro, pelos alumni:  a diretora de RH do Elumni Outdoing IT Mariela Fontenelle, a diretora de tributos e ética da L´Oréal Brasil Rosmari Capra Sales e o gestor da Dataprev Gustavo Marchisoti, assim como no vídeo institucional da EBAPE, apresentado durante o evento  e que contou com a importante participação de outros egressos de destaque.

A FGV EBAPE conquistou em 2014 o selo da acreditação internacional EQUIS do European Quality Improvement System (EQUIS-EFMD), umas das certificações mais importantes do mundo acadêmico, selo concedido apenas a instituições que atendem aos mais exigentes padrões internacionais de qualidade em ensino e pesquisa. No Brasil, além da FGV EBAPE apenas quatro instituições possuem este selo.

A próxima acreditação que a FGV EBAPE pretende conquistar é a do AACSB International.  Atualmente existem 817 instituições acreditadas pela instituição, sendo apenas duas no Brasil.

Veja a cobertura do evento AQUI.