Ranking IGC/MEC consolida FGV EBAPE como a melhor Escola do país

Pontuação obtida pela Escola foi a maior da série desde a criação do Índice

imagem

No último dia 12/04 foi divulgado o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) para o ano de 2022. A FGV EBAPE foi apontada como a melhor Escola do país, além de ter realizado um feito histórico ao registrar a maior pontuação da série desde a criação do índice.

imagemO resultado conquistado pela FGV EBAPE, e que atesta, mais uma vez, o compromisso da Escola com a excelência em ensino e pesquisa em Administração, foi obtido em um dos mais importantes indicadores de qualidade do MEC, utilizado para avaliar as instituições de educação superior de todo o país.

A conquista do título de melhor Escola do Brasil pela FGV EBAPE ressoa também nos muitos êxitos obtidos ao longo de 2023, como o atingimento do conceito máximo nas avaliações da Capes e no Enade, a renovação e a conquista de importantes acreditações internacionais. Esses e outros feitos são evidências do compromisso da Escola com uma atualização e evolução constantes, que a mantém inovadora, pioneira e líder ao longo dos anos.

Sobre o IGC

O cálculo do IGC é realizado anualmente considerando a média dos Conceitos Preliminares de Curso do último triênio, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES, também na última avaliação quadrienal, e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino da instituição (graduação e pós-graduação stricto sensu).

High contrast