(Última atualização: 01/11/2018 - 17:00)
09/10/2018

Professor da FGV EBAPE reforça a Coordenação Acadêmica do IMPM e o faculty do Módulo em Lancaster

O professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Alexandre Faria, Coordenador do International Masters Program for Managers (IMPM) no Brasil, participou do Ciclo 22 do programa como novo membro da Coordenação Acadêmica do programa e como professor convidado do primeiro Módulo conduzido em setembro na Universidade de Lancaster.

O IMPM desenvolve, há mais de 20 anos, uma abordagem diferenciada de aprendizagem, mobilizada principalmente pelo Professor Henry Mintzberg, da McGill University (Canadá), e continuamente desenvolvida pela Coordenação Acadêmica sediada na Universidade de Lancaster. Já na nova posição, o Prof. Alexandre Faria participou em setembro da reunião do Comitê Acadêmico, presidido pelo Prof. Martin Brigham (Universidade de Lancaster) e secretariado por Adriana Carneiro (FGV EBAPE). Nas instalações do Quarry Bank Mill nos arredores de Manchester o Prof. Alexandre Faria reforçou o faculty do módulo em Lancaster ao conduzir a sessão “Continuity and Change in Management, Business and Society” juntamente com os professores Alan Engelstad (Mc Gill University), Kentaro Iijima (Yokohama University) e Martin Brigham (Lancaster University).  Engajado com participantes, o professor da FGV EBAPE historicizou a revolução industrial sob uma perspectiva decolonial para concluir que programas acadêmicos devem promover reflexões históricas rigorosas para promover mudanças que superem a permanência do escravismo e do patriarcado, nos diversos âmbitos da gestão.

As turmas do IMPM são constituídas por profissionais experientes, empreendedores e executivos de diversos tipos de organização e de todas as partes do mundo. O Reflective Mindset Module foi realizado na Universidade de Lancaster, entre 16 e 25 de setembro. Em janeiro de 2019, os 30 participantes de países europeus, africanos, asiáticos e norte-americanos, além de três brasileiros, voltam a se encontrar na Universidade de McGill, no Canadá, para o Analytic Mindset Module. Em maio, o Collaborative Mindset Module ocorrerá no Japão – Yokohama University; em outubro no Brasil, na FGV EBAPE é a vez do Action Mindset Module e, em janeiro de 2020, acontece o Worldly Mindset Module em Bangalore, na Índia – fechando o Ciclo 22.

Para mais informações sobre o IMPM, ACESSE O SITE.