O professor da FGV EBAPE, Carlos Pereira, foi convidado para realizar a Keynote Address – palestra principal do evento – no Brazil Center, do Teresa Lozano Long Institute of Latin American Studies (LLILAS) da Universidade do Texas em Austin, no dia 11 de março de 2025. Na ocasião, ele apresentará seu mais recente livro, Por que a democracia brasileira não morreu? (Companhia das Letras), em uma análise comparada com outras democracias ao redor do mundo.
Além desse convite, o professor também foi chamado pelo Departamento de Ciência Política da Universidade da Califórnia, San Diego, para realizar a mesma apresentação no dia 07 de março de 2025.
A participação do professor Carlos Pereira nesses eventos acadêmicos de prestígio reforça sua influência no debate internacional sobre democracia e política comparada, além de destacar a relevância das pesquisas desenvolvidas na FGV EBAPE.