09/11/2022

Professor Carlos Pereira é convidado para lecionar na Universidade de Sorbonne na França

No dia 07 de novembro, o cientista político e professor  da FGV EBAPE, Carlos Pereira, deu início as aulas do curso especial do Master In Internacional Business Management (GEAI) da Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne, considerado pelo Ranking Eduniversal o melhor curso de gestão internacional na França.

O docente foi convidado, pela diretoria de relações internacionais da instituição, para ministrar aulas do curso The Politics of Public Policy in Comparative Perspective durante o ano letivo 2022-2023.

O curso tem como objetivo aplicar ferramentas teóricas de economia política comparada para investigar o funcionamento de instituições e sistemas políticos, assim como o processo de formulação de políticas e seus efeitos nas políticas públicas e no desempenho econômico.

SOBRE O PROFESSOR

Carlos Pereira é professor titular FGV EBAPE, colunista do jornal O Estado de São Paulo, Senior Fellow do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e pesquisador 1D do CNPq. PhD em Ciência Política na New School/New York University e pós-doutorado na University of Oxford.