09/08/2021

Alumna do mestrado da FGV EBAPE, Ieda Cagni, é a primeira mulher eleita presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil

Ieda Cagni, alumna do Mestrado Profissional em Administração Pública – MAP da FGV EBAPE, Secretaria-Geral de Administração na Advocacia Geral da União - AGU, assume à Presidência do Conselho de Administração do Banco do Brasil.

A nova presidente, ao falar sobre questões às quais pretende se dedicar para contribuir com a instituição, destaca que “hoje a área socioambiental requer uma atuação diferenciada. Estamos trabalhando para criar um comitê de sustentabilidade empresarial para assessorar o Conselho de Administração e tornar as decisões cada vez mais qualificadas”.

De acordo com Ieda Cagni, o Conselho de Administração é composto por 8 membros, sendo 3 mulheres e, pela primeira vez, elege uma mulher para o cargo de presidente.

Ieda Cagni, destaca que sua formação em direito e no Mestrado Profissional em Administração Pública, assim como também a realização do Curso Intensivo de Pós-Graduação em Administração Pública – CIPAD da FGV EBAPE, foram essenciais na sua atuação profissional, uma vez que a gestão sempre foi seu principal ponto de atuação e que todo o aprendizado em sala de aula, principalmente no mestrado, amplia o olhar em relação aos temas mais atuais e estruturantes das instituições.

Para concluir, Ieda explica que “chegar onde a gente sonha, é possível, e o primeiro passo para conseguir, é nunca desistir. Somos do tamanho dos nossos sonhos”.

SOBRE O PROGRAMA

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) é voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. O MAP possui duas modalidades de turmas: Regular – aulas no período noturno (estrutura curricular dividida em trimestres); e Intensiva em módulos concentrados com duração de uma semana, e intervalos de, aproximadamente, seis semanas. O programa, em ambas modalidades, tem duração de 22 meses.

Para mais informações, acesse a página do programa.