09/02/2022

Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, participa de webinar sobre liderança e gestão

O webinar “Impacto da Liderança e da Gestão nos Resultados Paralímpicos Brasileiros” realizado pela FGV, na primeira semana de fevereiro, contou com a participação do Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Mizael Conrado, alumnus do Mestrado Profissional em Administração Pública – MAP FGV EBAPE.

O evento, moderado por Antonio Maciel, idealizador da Academia CEO, plataforma de conteúdo para formação de líderes, contou também com a participação de Pedro Trengrouse, coordenador Acadêmico do Programa FIFA/FGV/CIES em Gestão do Esporte.

Ao destacar aspectos da liderança e gestão, Mizael Conrado ressalta a importância de trabalhar a governança nas organizações. “A governança tem os seus pilares que qualquer processo precisa respeitar: transparência; equidade; prestação de contas (accountability); e responsabilidade corporativa . É fundamental que se entenda qual a melhor governança, qual o melhor modelo para cada negócio. Muitas vezes confundimos o segmento e isso em vez de contribuir com o desenvolvimento, pode prejudicar, então é importante entender o próprio negócio para a partir disso aplicar a melhor governança e é sem dúvida a que gera resultado”, ressaltou Mizael.

ASSISTA AO WEBINAR

O MAP

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) é voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. O programa possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial para atuação no campo da Administração Pública, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior na área de administração e seguir carreira acadêmica.

Para mais informações sobre o programa acesse a página do programa