Como parte das ações de valorização das iniciativas empreendedoras em sua comunidade acadêmica, a FGV lançou o Prêmio Armando Klabin de Empreendedorismo para alunos das duas escolas de Administração: EBAPE e EAESP.
Homenagem ao empresário brasileiro que deixou um importante legado de inovação e liderança, o prêmio foi dividido em duas categorias: Ideação e MVP. Na categoria Ideação, foram avaliados empreendimentos com ideia de problemas a resolver, ainda em fase de desenvolvimento da solução. Já na categoria MVP, os empreendimentos avaliados estavam em etapa de conclusão da prototipação e verificação de viabilidade de mercado.
Os critérios de avaliação consideraram o empreendedor e sua equipe, as características da solução, e as três dimensões de ASG: Ambiental, Social e de Governança.
Cada categoria teve três premiados. Confira, a seguir, os vencedores!
Categoria Ideação
1ª colocação: WooFit, de Luna Costa Pereira e Gustavo Tironi.
2ª colocação: AgroBack, de Lara Teles Barbalho, Adriano José Alves Tavares, João Antônio Bernardino Domingues e Renoir de Paula Faria dos Reis
Menção honrosa: Bossa Herbal, de Bernardo Lima Cardozo
Categoria MVP
1ª colocação: MaiaMax, de Marcos Vinicius de Souza Araujo Santos.
2ª colocação: DL-Finance, de Daniela Azevedo Locce Baptista, Beatriz Simão França e Fernando Henrique Fantoni.
Menção honrosa: Naquele Pick, de Gabriel De Carli Andrade Marrey Sanchez e Bruno Schefler.
As premiações incluíram troféu e certificados para cada um dos membros da equipe, além de prêmios em dinheiro. Os primeiros colocados garantiram também um ano de mentoria do Venture Lab, da FGV EBAPE.
A entrega dos prêmios foi realizada no dia do evento de comemoração dos 79 anos da Fundação Getúlio Vargas. Assista ao vídeo: