(Última atualização: 22/01/2016 - 13:19)
09/11/2012

Palestra com os autores do livro Start-Ups: como empresas embrionárias rumam a caminhos milionários

A EBAPE realizará, no dia 6 de novembro, às 14h, no auditório 1013 do 10º andar do edifício sede da FGV (RJ), a palestra com Dalton Janota e Bruno Freitas, autores do livro Start-Ups: como empresas embrionárias rumam a caminhos milionários. Eles vão explicar, por meio de suas experiências, os pontos mais importantes para abraçar o mundo das Start-Ups e assim, ajudar a mudar o cenário de empreendedorismo no Brasil. A palestra é gratuita e voltada para os alunos da FGV.

Start-Up é um fenômeno relativamente novo. E, apesar de ser usado nos Estados Unidos há mais tempo, o termo começou a aparecer por aqui apenas em 1996. Significava, inicialmente, um grupo de pessoas que idealizava algo diferente e que poderia ser rentável. O livro mostra como iniciar esta jornada tão interessante, estressante e recompensadora, em uma leitura leve, simples e focada.

Dauton Janota é CEO/Presidente em Pleimo S/A (Luxemburgo), dono da Allcapsula Tecnologia e Comunicação Ltda. (Brasil), sócio/consultor JunkBox S/L (Espanha), sócio/consultor AthenaSeeds S/L TVI (Espanha) e pioneiro em projetos que utilizam tecnologias de satélite e RFID. É ainda autor de três livros sobre programação e bacharel em economia, música e tecnologia em Blekinge Institute of Technology (Suécia).

Bruno Freitas é COO do Pleimo.com, sócio-colaborador da Oya., mestre em comportamento do consumidor pela Ohio University e docente do MBA Branding, Gestão de Marcas das Faculdades Integradas Rio Branco. Empresário e produtor, participou do desenvolvimento da plataforma de produção e promoção de conteúdo Pleimo e foi responsável por diversos eventos e turnês, produções nacionais e internacionais, além da execução de inúmeros projetos criativos e de inovação.

Informações:

Local: auditório 1013
Endereço: Praia de Botafogo, 190 – Botafogo – Rio de Janeiro.