25/03/2022

Olhares entusiasmados estamparam o rosto de dezenas de discentes no retorno às aulas presenciais

No dia 14 de março, os discentes da Graduação em Administração puderam comemorar o retorno presencial às salas de aula, após dois anos de ensino remoto devido à pandemia. A FGV EBAPE preparou uma série de ações para celebrar o primeiro dia das aulas presenciais. Em cada canto da Escola, mensagens de boas-vindas destacaram a importância da presença dos alunos à sede.

Os estudantes ao entrarem no prédio foram gentilmente recebidos pela equipe de colaboradores da Escola com pequenas lembranças para marcar o momento. Para veteranos e novos alunos, entrar no prédio da FGV EBAPE teve um novo significado.

“De certa forma, a noção de retorno às aulas mudou um pouco, tanto para discentes, quanto para os docentes da FGV EBAPE. No meu ponto de vista, pisar na Escola para assistir pela primeira vez uma aula, como ebapeana, foi uma emoção muito grande. Com certeza, o ambiente online trouxe diversos desafios, contudo, valeu a pena ser persistente e superá-los para ter essa experiência presencial. Isso significa que a luz no final do túnel, finalmente, chegou com a troca de conhecimentos entre os alunos. A infraestrutura do prédio que auxilia no aprendizado, os professores com brilho nos olhos de retornar e, sem dúvida, a melhor parte foi realmente se sentir parte de um coletivo: ser ebapeano”, enfatiza Maria Eduarda Croce, discente do terceiro período da Graduação em Administração.

Mateus Giacobbo, discente do primeiro período da Graduação em Administração, ao falar sobre o momento, destaca: "o retorno presencial à FGV EBAPE representa o início de uma verdadeira experiência universitária, pela qual eu tanto esperei e sonhei. A possibilidade de conhecer meus colegas, pessoalmente, de conversar com os professores e de aproveitar a infraestrutura da FGV EBAPE para ter aulas, estudar e fazer reuniões não me dão vontade nem de voltar para casa. Estou muito animado por tudo que esse ano e essa Escola vão me proporcionar”.

Ao destacar a importância do retorno às aulas presenciais, o coordenador da graduação e professor, Bernardo Fajardo, ressalta: “nossos alunos dão vida à Escola! Durante todo esse período mantivemos a excelência de nossas atividades acadêmicas e, como legado positivo, ficam novas práticas pedagógicas que poderão melhorar ainda mais o nosso curso. Ainda assim, é muito bom podermos conhecer e reencontrar pessoalmente os alunos que víamos, há tanto tempo, apenas “pela tela do computador” e conviver com eles em nosso prédio. Esse retorno possibilita que alunos dos diferentes períodos se conheçam e se integrem, reforçando a essência da vida universitária.”

O curso de Administração tem duração de quatro anos e oferece uma formação interdisciplinar tendo como objetivo preparar profissionais capazes de atuar em instituições públicas e privadas no Brasil e no mundo. O aluno é preparado para atuar em diferentes segmentos, por intermédio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimentos da ciência da Administração, necessários para o sucesso das organizações, ampliando, assim, suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Além de um currículo altamente adequado ao mercado de trabalho, nacional e internacional, a Graduação também oferece outras possibilidades de desenvolvimento acadêmico e profissional com as entidades estudantis, como: Diretório Acadêmico de Administração (DAA); Empresa Júnior (FGV Jr.); Lab FGV, Atlética FGV e FGV + entre outras.