12/10/2021

Ministro da Advocacia-Geral da União parabeniza novos alunos do programa de mestrado durante encontro inaugural da turma MAP AGU e parceiros II

A Coordenação do Mestrado Profissional em Administração Pública - MAP FGV EBAPE realizou no dia 20 de setembro, o Encontro Inaugural da Turma Intensiva MAP AGU e parceiros II. Presente ao evento, como convidado especial, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco Leal, destacou a importância dos servidores se dedicarem aos estudos, buscando a qualificação acadêmica e o aprimoramento profissional.

O evento realizado virtualmente contou, também, com a presença do Chefe do CFAP e coordenador adjunto do MAP, professor Roberto Pimenta; do coordenador acadêmico do MAP, professor Francisco Gaetani; da presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil e secretária-geral de Administração da AGU, Ieda Cagni, alumna da turma do MAP PGFN 2018; da supervisora acadêmica do programa, Raquel Freitas; e dos novos alunos da Turma AGU e parceiros II.

Ao parabenizar os novos alunos, o professor Roberto Pimenta destaca que o programa, por intermédio do processo de informação, de trabalhos e discussões, aliado a uma série de fundamentos compreendidos ao longo do curso, ampliam a capacidade analítica dos mestrandos, os fazendo colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. “É um processo muito enriquecedor, principalmente para os alunos que possuem experiência profissional no setor público”, completa o chefe do CFAP.

O professor Francisco Gaetani ao proferir algumas palavras aos alunos, ressalta que “o mestrado é uma empreitada, é um sacrifício pessoal para os alunos, pois é necessário conciliar vida profissional com a acadêmica. E para vocês que vieram em busca de conhecimento, estudar na FGV EBAPE é o melhor caminho para adquiri-lo.”

Ieda Cagni, alumna da turma MAP PGFN de 2018, destaca durante o encontro que “é uma grande satisfação ver no currículo um mestrado em administração pública, concluído, exatamente pelo fato de ser com a FGV EBAPE. Parabenizo os coordenadores, Roberto Pimenta e Francisco Gaetani, porque a FGV realmente faz jus a referência que ela tem. A FGV EBAPE é diferenciada. Os novos alunos vão conhecer professores incríveis. Não será fácil, mas o mestrado abre a nossa visão, ele amplia muito as nossas informações, mesmo que a gente não perceba no momento, nós conseguimos discutir de forma mais qualificada. Por se tratar de uma turma mista, integrantes da área jurídica, da área administrativa, dos Ministérios da Economia e da Comunicação, a discussão se torna ainda mais rica.”

O coordenador-geral de Estratégia, Governança e Inovação – CGEST da AGU e aluno da turma AGU e parceiros II, Marco Antonio Rodrigues Pieroni, ressalta a importância da participação dos servidores no programa MAP AGU e parceiros. “Poder participar do programa de Mestrado Profissional em Administração Pública – MAP da FGV EBAPE tem grande importância, por vários motivos, os principais são pela necessidade de aprofundar meus conhecimentos na gestão pública, conhecer novas ideias, dada sua heterogeneidade de participantes e, por fim, poder melhorar minha contribuição e meu serviço à sociedade. Com relação as minhas expectativas, espero aprender bastante com o corpo docente a utilizar os recursos aprendidos para ampliar meus conhecimentos e melhorar minha atuação profissional. ”

A turma MAP AGU e parceiros II é composta por servidores da Advocacia-Geral e de outros órgãos federais, tais como dos Ministérios da Economia e da Comunicação, e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. O programa MAP teve sua primeira turma AGU e parceiros formada em maio de 2021 e, no mês de setembro, iniciou a nova turma AGU II e parceiros. Em novembro deste ano, está programada a terceira turma AGU e parceiros.

INSCREVA-SE NO MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

As inscrições para o processo seletivo do MAP Turma Regular 2022 encerram-se no dia 23 de novembro de 2021. Para mais informações sobre o Mestrado Profissional em Administração Pública, acesse a página do programa.