(Última atualização: 04/02/2020 - 16:48)
04/02/2020

Mestrado Profissional em Administração Pública realiza Aula Inaugural para Turma Regular 2020

A Coordenação do Mestrado Profissional em Administração Pública organizou no dia 23 de janeiro de 2020, na sede da EBAPE, uma Aula Inaugural seguida de coquetel de recepção para os novos alunos da Turma Regular 2020. O evento visa apresentar aos novos alunos a estrutura acadêmica do curso, suas linhas de pesquisa e a infraestrutura da FGV; além de ser um primeiro contato com a Coordenação do curso e uma ótima oportunidade para os novos ingressantes esclarecerem algumas questões sobre o curso.

A apresentação foi iniciada pelo Coordenador do curso, professor Francisco Gaetani, e pelo Coordenador Adjunto e chefe do CFAP (Centro de Formação Acadêmica e de Pesquisa), professor Roberto Pimenta, que explicaram sobre o curso, suas linhas de pesquisa e prazos. Posteriormente, o evento seguiu com apresentações de representantes dos mais diversos setores da escola: Jefferson Santos (Coordenador TI); Wallace Amorim (Coordenador Núcleo de salas); Marcelo Nascimento (Setor de Regulação); Diego de Faveri (Coordenador do setor de Avaliação Educacional); Gabriel Leal (Sistema de Bibliotecas). Os convidados discorreram sobre os inúmeros recursos disponíveis e de que forma eles podem ser utilizados.

“Na ocasião observa-se o potencial transformador do programa, evidenciado pela expectativa do qualificado corpo docente da escola, com um corpo discente formado por profissionais de alto nível, de instituições como o BNDES, FINEP, ANP, Procuradoria Geral do Estado, Polícia Militar do Rio de Janeiro, dentre outras”, analisa o Coordenador do MAP, professor Francisco Gaetani.

O MAP foi criado para atender a uma demanda antiga do mercado por uma pós-graduação Stricto Sensu, em tempo parcial (noturno) e com a excelência acadêmica de uma instituição como a EBAPE na área da administração pública, que permita ao mestrando a conciliação dos estudos com a atividade profissional.  O curso, voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, tem como objetivo formar lideranças no setor público brasileiro, possibilitando aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública, bem como avançar na carreira acadêmica.

O programa abre editais para turmas regulares e intensivas (em julho e março, respectivamente), veja aqui .

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.