(Última atualização: 13/02/2020 - 11:08)
13/02/2020

Mestrado em Gestão Empresarial realiza Aula Inaugural para Turma Regular 2020

O Mestrado em Gestão Empresarial (MEX) da FGV EBAPE realizou, no dia 3 de fevereiro, sua aula Inaugural da Turma Regular 2020. O encontro é uma oportunidade para os novos alunos conhecerem a estrutura acadêmica do curso, suas linhas de pesquisa e a infraestrutura da Escola; além de ser um primeiro contato com a Coordenação do curso e uma ótima oportunidade para os novos ingressantes esclarecerem algumas questões sobre o programa.

A apresentação foi iniciada pelo Coordenador do curso, professor Joaquim Rubens Fontes Filhos, e pela equipe da Coordenação do programa e posteriormente o evento seguiu com apresentações de representantes de outros setores da EBAPE. Os convidados discorreram sobre os inúmeros recursos disponíveis na escola e de que forma eles podem ser utilizados. Após a apresentação houve um coquetel aos novos alunos.

Ao longo de uma trajetória consolidada em dezessete anos, o curso tem contribuído para o desenvolvimento de profissionais com interesse no campo da gestão empresarial, com o propósito de promover a inovação nas empresas brasileiras, por meio da interação entre a prática e a pesquisa aplicada. Sempre direcionado pela sintonia com os novos desafios do mercado e pelo rigor acadêmico, o programa também se notabiliza pelo incentivo ao corpo discente na realização de intercâmbios com instituições de ensino e pesquisa parceiras da FGV EBAPE, na publicação acadêmica em periódicos da área e no estimulo à participação em congressos nacionais e internacionais. O curso é recomendado pela CAPES com conceito 5 (cinco), nota máxima conferida na avaliação para mestrados profissionais.

O programa abre editais para suas turmas regulares e intensivas (em julho e fevereiro, respectivamente).

Processo seletivo Turma Intensiva (inscrições abertas).

Para mais informações sobre o curso, acesse:

Turma regular

Turma intensiva