12/07/2021

Intercambistas, de escolas internacionais parceiras, participam de aulas virtuais na FGV EBAPE

Apesar dos desafios da pandemia e do ensino remoto, a FGV EBAPE se prepara para receber virtualmente 59 alunos internacionais para estudar na Escola no próximo semestre. O grupo de alunos é composto por intercambistas das parceiras internacionais da FGV EBAPE, além de alunos do Programa IBEA e do Double Degree com a Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE). Os alunos terão a oportunidade de cursar disciplinas lecionadas em Inglês na Graduação em Administração e no Master in Management, um dos programas da Escola ofertado totalmente em Inglês.

A Escola receberá 28 alunos internacionais do International Business Education Alliance (IBEA), um programa de intercâmbio inovador formado por quatro instituições de excelência (University of Mannheim, University of South Carolina, ESSEC Business School e FGV EBAPE) no qual um grupo de alunos selecionados de cada instituição estuda durante um semestre em cada uma das escolas. No segundo semestre de 2021, o grupo fará seu último semestre de estudos do programa na FGV EBAPE, onde, além das disciplinas da Graduação, fará aulas específicas do programa e desenvolverá projetos aplicados com uma das empresas parceiras da Escola. A FGV EBAPE irá conduzir, ainda, de maneira totalmente online a formatura do programa ao final do semestre de estudos.

A FGV EBAPE receberá ainda nove novos alunos do seu programa de Double Degree com a Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE). O programa faz parte do Master in Management e oferece aos alunos matriculados – brasileiros e estrangeiros – a possibilidade de estudar durante um período em cada uma das instituições, obtendo o grau de Mestre de ambas. Em 2021, será ofertada pela primeira vez a trilha de Sustainability Management in Emerging Markets, projetada para aqueles interessados em construir sua carreira em gestão sustentável e desenvolvimento no setor público, privado ou terceiro setor. A trilha é composta por disciplinas distintas, como gestão, economia, ciências sociais e estudos de desenvolvimento.