Inovação em biotecnologia para saúde humana no Brasil: estudo gerado na FGV EBAPE é reconhecido em simpósio internacional de imunobiologia

Encontro promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela FGV reuniu especialistas, profissionais, pesquisadores e instituições de desenvolvimento e produção de biológicos de todo o mundo.

imagem

Entre os dias 8 e 10/05 foi realizado, no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas, o 8th International Symposium on Immunobiologicals (ISI).

Durante o encontro, que recebeu especialistas, pesquisadores e instituições de desenvolvimento e produção de biológicos de várias partes do mundo, o professor Paulo Negreiros Figueiredo, da FGV EBAPE, apresentou o estudo "Managing innovation in human health biotechnology startups in Brazil: Evidence and lessons learned", como parte do painel Immunobiological development - how to overcome the valley of death: strategies and technologies.

Segundo Akira Homma, Assessor Científico Sênior da Fiocruz, a palestra do professor Negreiros foi “extremamente enriquecedora e proporcionou insights essenciais para todos os participantes. Sua expertise e conhecimento foram fundamentais para enriquecer as discussões e promover avanços significativos no campo da imunobiologia”, afirmou Homma.

Ainda segundo o membro da Diretoria Científica da Fiocruz, “o comprometimento com a excelência científica [do professor Paulo Negreiros Figueiredo] é verdadeiramente inspirador e contribui para o avanço contínuo da pesquisa e desenvolvimento em nosso setor”.

O 8th ISI promoveu uma série de debates, palestras e mesas redondas sobre temas como o futuro da produção de vacinas, novas terapias promissoras e o uso da inteligência artificial a favor do diagnóstico preciso de doenças.

A A A
High contrast