Notícias

(Última atualização: 08/05/2019 - 13:21)
24/04/2019

FGV recebe inscrições para o vestibular de graduação tecnológica

A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para o vestibular de seus cursos de graduação tecnológica para o segundo semestre de 2019. As vagas são distribuídas pelos cursos superiores de Tecnologia, nas especialidades Processos Gerais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Marketing. Os cursos têm duração mínima de dois anos (quatro semestres) e máxima de quatro anos (oito semestres), exceto o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, com período mínimo de realização de três anos (seis semestres) e máximo de seis anos (12 semestres). 

As inscrições podem ser feitas pelo SITE e os candidatos terão duas opções de datas para fazer as provas. Os interessados que se inscreverem até 10 de maio realizarão as provas em 26 de maio, com resultado em 7 de junho. Para os que escolherem efetuar a inscrição entre 13 e 24 de maio, as provas serão em 9 de junho, com divulgação do resultado em 24 de junho. 

A taxa de inscrição é de R$ 60, para o processo seletivo do vestibular, e de R$ 25 para os que tentarem o acesso via ENEM. O processo seletivo será realizado em uma única etapa – eliminatória e classificatória - e constará de provas de múltipla escolha de Matemática e Português instrumental, além de uma redação. Os candidatos terão duas horas para responder às questões. Os locais de prova serão indicados no cartão de confirmação de inscrição e serão determinados conforme os polos presenciais definidos no ato da inscrição. 

Todos os cursos são realizados a distância e apresentam os melhores conceitos do Ministério da Educação (MEC), destacando-se o curso de Gestão Pública, que obteve a maior nota de todos os cursos do Brasil avaliados no ENADE-2015 (o mais recente resultado divulgado pelo MEC), tanto na modalidade a distância quanto presencial. 

As vagas estão distribuídas entre os polos do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Curitiba. A alocação dos aprovados será feita de acordo com o polo presencial escolhido pelo candidato no ato da inscrição.

A FGV disponibiliza bolsas de estudo a partir de critérios de mérito e também com vistas a atender demandas sociais de até 100% sobre o valor da mensalidade. Terá direito ainda à bolsa, independentemente de condição de carência, o primeiro colocado geral de cada curso, desde que efetue a matrícula.

Galeria: