FGV realiza Conferência sobre Políticas para Ciência, Tecnologia e Inovação com Base em Evidências

Evento reúne instituições de pesquisa, empresas e órgãos do governo para propor recomendações para a nova Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI)

imagem

No dia 03/04, a Fundação Getulio Vargas irá realizar, em São Paulo, a Conferência Livre Políticas para Ciência, Tecnologia e Inovação com Base em Evidências. Segundo a Rede de Pesquisa da FGV, o encontro, que será realizado em preparação para a 5ª Conferência Nacional de CT&I, tem como objetivo formular estratégias do setor para os próximos 10 anos.

Reunindo instituições científicas e de inovação tecnológica, agências de fomento à pesquisa, empresas públicas e privadas, além de órgãos do governo, a Conferência se propõe a definir um conjunto de ações que precisam estar na agenda brasileira dos próximos anos para o desenvolvimento de uma política de Ciência, Tecnologia e Inovação com base em evidências.

Paulo Figueiredo é professor titular de gestão de tecnologia e inovação da FGV EBAPE e participante convidado do painel Diretrizes e de um Sistema de Avaliação Permanente para os Investimentos em CT&I.

Segundo ele, a Conferência é uma oportunidade valiosa para a discussão de ideias e geração de propostas para o aprimoramento e fortalecimento do sistema brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). “Especificamente, o Brasil precisa urgentemente aumentar a eficácia de seus investimentos em CT&I. Esta Conferência tem potencial para gerar insumos importantes nesta direção", afirma o professor.

Além de agências de fomento à pesquisa, a Conferência também irá reunir Instituições Científicas e de Inovação Tecnológica (ICT) para dialogarem sobre como a ciência pode impactar no desenvolvimento de soluções para diversas indústrias.

Interessados podem realizar a inscrição neste link, além de conferir a programação prévia do evento.

A A A
High contrast