04/01/2023

FGV IDT realiza cerimônia de Encerramento da Graduação Online 2022 – SP

No dia 1 de dezembro, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico da Fundação Getulio Vargas – FGV IDT realizou no auditório Nove de Julho, em São Paulo, a cerimônia de encerramento dos cursos de Graduação Online Tecnológica. Para dar início a solenidade, foram convidados para a mesa de honra, o diretor do IDT, professor Flávio Vasconcelos; o vice-diretor, professor Roberto Pimenta; o coordenador executivo da Graduação Online, professor Rodrigo Lamas; o paraninfo da turma, professor Dickson Vasconcelos Santos; o patrono da turma, professor Caio Sousa; e o docente homenageado, professor Marcelo Ramalho.

A cerimônia contou com entrega de placas de homenagens aos professores, assim como discursos entusiasmados dos alunos. Tales Gabriel Ordakji destacou a importância do evento de encerramento e o quão orgulhosos todos os alunos estavam por concluir essa brilhante etapa em suas vidas. Para o discente, os prazos apertados para entrega de trabalhos, o apoio de amigos e familiares, e as noites sem dormir fortaleceram cada um dos alunos, ajudando-os a conquistar muito mais do que imaginavam.

O formando Edenildo Alex da Silva também proferiu algumas palavras sobre o período da jornada acadêmica e relembrou as expectativas de cada aluno quando buscaram o curso de Graduação Online Tecnológica da FGV. “Uns buscavam a primeira formação; outros, retornar a faculdade; alguns, conquistar melhores oportunidades profissionais; e também empreendedores, buscando novos conhecimentos para conduzir com excelência seus negócios”.

Para o alumnus Danillo Calderon, “o curso trouxe uma visão mais holística a respeito dos setores que envolvem uma corporação, além de ampliar seus conhecimentos sobre gestão. A interação com outras áreas da organização, como, por exemplo, marketing, foi ampliada e os resultados conquistados, mais assertivos, o que lhe trouxe imensa realização profissional”. Atualmente, o formando é Analista de Planejamento Sênior na TEL Telecom SP. (Foto)

Ao falar sobre a importância do curso para sua vida, a alumna Heloísa Soave destaca: “fazer o curso na FGV abriu portas para melhores oportunidades de trabalho. Além disso, trouxe novos conhecimentos sobre gestão e que pude aplicar no meu trabalho. Os aprendizados enriqueceram não só a minha trajetória profissional, como também minha vida pessoal”. Heloísa, atualmente, ocupa a posição de Enterprise Account Executive LATAM na empresa de tecnologia Oitchau Brasil.

A Graduação me colocou em um outro nível profissional. Com a atualização acadêmica, pude acessar conhecimentos, formar relacionamentos que levarei para minha vida, amigos de classe que viraram parceiros comerciais e referência de profissionalismo e companheirismo acadêmico. O curso de graduação online me permitiu estudar na FGV e, ao mesmo tempo, conciliar minha vida pessoal e profissional. Esta flexibilidade de estudar, a qualquer horário e não precisar me deslocar diariamente, foram fundamentais. A qualidade do curso é indiscutível. ... O ano de 2023 promete muito trabalho e crescimento, obrigado FGV IDT, João Ferrovia, sociodiretor da Casa do Construtor (franquias em SP) e diretor de operações da Rede My Box Marcenaria Moderna (Caieiras-SP).

SOBRE A GRADUAÇÃO ONLINE

O IDT oferece, ao todo, sete cursos de Graduação Online, sendo os dois mais recentes - Gestão em Recursos Humanos e Logística. Esse último, lançado em novembro de 2021. Cada curso possui carga horária de 1.605 horas, estruturadas em 8 (oito) trimestres (2 anos).

A partir de plataforma virtual de aprendizagem, os discentes participam de atividades individuais, em equipe, fóruns, reuniões on-line e aulas ao vivo. Cada disciplina é conduzida por um professor tutor com título de mestre ou doutor na área de conhecimento da disciplina e capacitado para atuar em educação a distância.

Os processos seletivos para os cursos FGV IDT 2023 são realizados trimestralmente e o primeiro de 2023, tem inscrições abertas até o dia 6 de março.

Para mais informações sobre os cursos, acesse o site!