(Última atualização: 22/01/2016 - 12:19)
26/09/2011

FGV faz parte do Programa Ciência sem Fronteiras

Os alunos da Graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV) poderão, a partir de deste ano, participar do Programa Ciência sem Fronteiras, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O Programa oferece aos alunos a oportunidade de estudar nas melhores universidades e instituições de pesquisa científica e tecnológica do mundo, por meio de Bolsas Sandwich.  O objetivo é aperfeiçoar a formação do aluno no exterior e estimular suas competências e habilidades para o desenvolvimento científico e tecnológico, o empreendedorismo e a inovação. Os alunos da EBAPE, que queiram saber mais informações sobre o programa, podem entrar em contato com o Prof. Rogério Sobreira, Coordenador da Área de Relações Internacionais da Escola.

Os candidatos selecionados e aprovados pelo CNPq terão direito aos seguintes benefícios: bolsa de U$870,00; passagens aéreas de ida e volta; auxílio instalação; e seguro saúde, proporcional a duração da bolsa, exceto para bolsistas que se dirijam a países que ofereçam assistência médica gratuita.

As bolsas são destinadas a alunos envolvidos em programa de iniciação científica e tecnológica. Outras bolsas serão concedidas pela CAPES para alunos com bom desempenho no ENEM e os premiados em Olimpíadas científicas e concursos temáticos, incluindo os ingressantes no ensino superior PROUNI, SISU ou vestibulares.