11/08/2022

FGV EBAPE recebe primeiro grupo de intercambistas de escolas internacionais parceiras, após período pandêmico

Reconhecida pela internacionalização de seus programas, a FGV EBAPE retoma as iniciativas desenvolvidas em parceria com instituições de ensino internacionais e recebe estudantes da Europa, América do Norte e Ásia, após a pausa imposta pela pandemia, durante evento de boas-vindas. Os estudantes fazem parte dos programas de intercâmbio oferecidos aos alunos de mestrado e graduação, matriculados respectivamente no MIM (Master in Management) e IBEA (International Business Education Alliance).

Os intercambistas foram recepcionados pelas equipes de coordenação na Escola, e seguiram para um evento de relacionamento no rooftop do hotel Yoo2.

O curso de graduação da Escola estimula os estudantes, já nos primeiros dias em sala de aula, a participar dos programas de intercâmbio, no formato regular, por um período de seis meses. A partir de acordo de parceria com mais de 60 instituições de ensino internacionais, a FGV EBAPE promove a imersão cultural e amplia a visão de negócios, tanto dos alunos estrangeiros, que chegam à Escola, quanto dos discentes brasileiros que vão estudar no exterior.

Já os graduandos interessados em uma experiência internacional mais aprofundada, podem realizar o Master In Management (MIM). Pelo programa, o aluno pode estudar por mais um ano e, além de obter o diploma de graduação, recebe, também, o título de mestrado profissional.

O MIM é um programa de aceleração de carreira, voltado para recém-formados e profissionais nos primeiros anos no mercado de trabalho. Com uma trilha de estudo voltado para a sustentabilidade, o programa oferece ainda uma imersão a Amazônia para os alunos do 5º período da graduação. Pelo Amazon Immersion Experience, durante 10 dias os estudantes têm a oportunidade de observar, em primeira mão, alguns dos projetos ambientais e práticas de gestão sustentável realizados pelos principais agentes do setor público, privado e terceiro setor na região da Amazônia.

Dentre as atividades do projeto, destaca-se a observação in loco dos desafios e oportunidades enfrentados pelas organizações privadas, públicas e não governamentais que trabalham em projetos de sustentabilidade.

“O MIM é único no país. Totalmente em inglês, desenhado em linha com os programas das melhores escolas de negócio do mundo, tem atraído estudantes de vários continentes, que se unem aos mestrandos num ambiente particularmente global e intelectualmente desafiante. Quem faz o MIM ganha empregabilidade global!”, destaca o coordenador acadêmico do Master In Management, professor Augusto Sales.

O encontro de boas-vindas aos intercambistas contou com: palestra ministrada pelo coordenador do Master in Management, professor Augusto Sales sobre o tema Speaking a Foreign Culture: communicating with Brazilians; a presença da coordenadora dos Programas Internacionais, professora Juliana Mansur; do coordenador da Graduação, professor Bernardo Fajardo; do Chefe do CFAP, professor Roberto Pimenta; e da Coordenadora da Comunicação e Rede Alumni, Darliny Amorim.

O curso de Graduação em Administração tem duração de quatro anos e oferece uma formação interdisciplinar tendo como objetivo preparar profissionais capazes de atuar em instituições públicas e privadas no Brasil e no mundo. O aluno é preparado para atuar em diferentes segmentos, por intermédio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimentos da ciência da Administração, necessários para o sucesso das organizações, ampliando, assim, suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Além de um currículo altamente adequado ao mercado de trabalho, nacional e internacional, a Graduação também oferece outras possibilidades de desenvolvimento acadêmico e profissional com as entidades estudantis, como: Diretório Acadêmico de Administração (DAA); Empresa Júnior (FGV Jr.); Lab FGV, Atlética FGV e FGV + entre outras.

O processo seletivo para a Graduação está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro de 2022. Para mais informações, acesse a página do programa.

O Master In Management oferecido pela FGV EBAPE é hoje único no Brasil. Com uma duração relativamente curta e um aprendizado intensivo. O programa oferece uma base sólida em áreas centrais de gerenciamento com uma forte perspectiva internacional - os alunos mergulham no mundo do conhecimento prático e teórico.

O processo seletivo para o MIM está com inscrições abertas até o dia 04 de novembro de 2022. Para mais informações, acesse link abaixo: https://ebape.fgv.br/en/programs/mim/program/selection-process