FGV EBAPE recebe pesquisadores alemães para promover debates e pesquisa sobre Digitalização e Sustentabilidade no Brasil

Desenvolvido entre o instituto Alemão - Institute of Development and Sustainability (IDOS) e a FGV EBAPE, a pesquisa é uma iniciativa pertencente ao Prodigees, projeto financiado pela Comissao Européia no âmbito do Horizon 2020 visando as metas para o Desenvolvimento Sustentável. 

capa

No mês de fevereiro, a FGV EBAPE recebeu pesquisadores alemães da German Institute of Development and Sustainability (IDOS) para debates e pesquisa sobre Digitalização e Sustentabilidade no Brasil, uma iniciativa pertencente ao Prodigees, projeto financiado pela Comissão Européia no âmbito do Horizon 2020 visando as metas para o Desenvolvimento Sustentável.  

Durante uma semana, os especialistas debateram, em encontros na sede da Escola, questões centrais para auxiliá-los a obter uma visão abrangente da compreensão do servidor público brasileiro sobre digitalização e potenciais pontos de alavancagem para alcançar metas de sustentabilidade. 

Além da FGV EBAPE e da IDOS, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) também é uma das parceiras do projeto de Digitalização e Sustentabilidade no Brasil. 

As reuniões contaram com a participação dos pesquisadores Mara Braun; Laura Donath; Sophia Hoerbelt; Sophie Lampert e Marcel Wich; dos líderes de pesquisa: Dr. Sven Grimm e Dr. Wulf Reiners; do gestor da Prodigees no Brasil, o Chefe do Centro Formação Acadêmica e Pesquisa – CFAP, professor Roberto Pimenta, e a coordenadora, professora Juliana Mansur.  

Após os encontros de brainstorm, os pesquisadores participaram de coquetel realizado na sede da FGV EBAPE. 

A PRODIGEES (Promoting Research on Digitalisation in Emerging Powers and Europe towards Sustainable Development), projeto desenvolvido pelo governo alemão, promove a colaboração internacional e a troca de conhecimentos sobre governança global e questões centrais sobre digitalização em prol dos objetivos da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável. FGV EBAPE é a única instituição da América do Sul a estabelecer parceria com a Prodigees, projeto do governo alemão voltado à governança global e digitalização. 

A A A
High contrast