Notícias

(Última atualização: 24/09/2019 - 11:37)
24/09/2019

FGV EBAPE recebe candidatos para o Mestrado Profissional em Administração Pública

Assim como acontece todos os anos, a FGV EBAPE realizou, na noite do dia 17 de setembro de 2019, na sede da Escola, em Botafogo, Rio de Janeiro, mais uma edição da palestra de apresentação (Open Day) para os candidatos interessados na turma Regular 2020 do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da FGV EBAPE. O evento, que teve a organização da equipe de Admissions da Escola, contou com o apoio da coordenação do MAP e da rede Alumni da FGV EBAPE.

O Open Day consiste em uma sessão informativa, onde os candidatos interessados no curso têm a oportunidade de conhecer as instalações da Escola, os coordenadores, os professores, os programas de pesquisa, além de obter informações mais detalhadas sobre o processo seletivo e trocar experiências com alunos e ex-alunos. 
Essa edição, contou com a participação do coordenador acadêmico do MAP, professor Francisco Gaetani, que fez a abertura do evento; com o coordenador Adjunto do programa e chefe do Centro de Formação Acadêmica e de Pesquisa da FGV EBAPE (CFAP), professor Roberto da Costa Pimenta, que apresentou toda estrutura do MAP e respondeu as dúvidas dos candidatos; com a coordenadora do Alumni, Darliny Amorim, que falou sobre a importância da rede de egressos da Escola; a equipe da coordenação do MAP, Roberta Guimarães e Ana Araújo; e do ex-aluno do MAP, José Renato Torres do Nascimento, que falou aos participantes sua experiência no programa e como o mestrado transformou a sua vida.

“Sou delegado do Estado do Rio de Janeiro e sentia diariamente a necessidade de me aprofundar mais em gestão, pois como minha formação é em direito, minha visão era um pouco restrita nessa área. Em 2007, resolvi então ingressar no programa de Pós-graduação em Administração Pública (CIPAD) da FGV, e a partir de então, começou o meu amor pela academia. O mestrado foi somente uma consequência”, explicou.
José Renato disse para os candidatos como o Mestrado Profissional em Administração Pública transformou a sua vida e desenvolveu sua habilidade de falar em público, incentivando-o também a ingressar no doutorado. 

“No mestrado, passei a me comunicar mais, pois durante toda a duração do programa somos constantemente incentivados a ler artigos, se expressar, apresentar trabalhos e preparar seminários. Um outro aspecto importante que o mestrado me ensinou foi escolher o método da pesquisa, e penso que a escolha do método deve ser estendida para vida.  Fiz dois módulos internacionais, um na ESADE Business School (Barcelona, Espanha) como aluno, e outro para TIAS Business School (Utrecht, Holanda), como egresso, que foi fundamental para a minha aprovação como aluno do doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF), pois os temas da prova condiziam com assuntos discutidos na Holanda. Tenho certeza que vocês estarão em uma casa de ensino de excelência”, concluiu. 

O MAP é voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. A turma Regular tem aulas no período noturno, estrutura curricular dividida por trimestres e duração de 22 (vinte e dois meses). 
As inscrições para o processo seletivo da turma MAP Regular estão abertas até 28 de outubro de 2019, às 18h.

Faça a sua inscrição AQUI

Saiba mais sobre o curso AQUI
 

Galeria: