Notícias

(Última atualização: 04/10/2019 - 16:20)
04/10/2019

FGV EBAPE realiza Open Day do Mestrado em Gestão Empresarial para candidatos

A FGV EBAPE realizou mais uma edição da palestra de apresentação (Open Day) para os candidatos interessados na turma Regular 2020 do Mestrado em Gestão Empresarial (MEX) na noite do dia 25 de setembro de 2019, na sede da Escola de Administração, localizada em Botafogo. O evento teve a organização da equipe de Admissions da Escola e contou com o apoio da coordenação do MEX.

O Open Day consiste em uma sessão informativa, onde os candidatos interessados no curso têm a oportunidade de conhecer as instalações da Escola, os coordenadores, os professores, os programas de pesquisa, além de obter informações mais detalhadas sobre o processo seletivo e trocar experiências com alunos e ex-alunos. 

O evento foi conduzido pelo coordenador acadêmico do MEX, professor Joaquim Rubens Filho, que apresentou toda estrutura do MEX e respondeu as dúvidas dos candidatos. Contou também com a presença da responsável pelo setor de Admissions, Danusa Vasconcellos, que falou mais detalhadamente sobre o processo seletivo; a equipe da coordenação do MEX, Raquel Freitas e Anderson Ricci; e da ex-aluna do MEX, Rosiane Sant´anna Stutz, que falou aos participantes sobre sua experiência no programa e de como o mestrado profissional a ajudou para que uma mudança significativa acontecesse em sua carreira. A alumni, que é engenheira de formação, com o intuito de expandir seus horizontes profissionais, bem como ampliar sua visão que era um pouco restrita a sua área, optou pelo curso na EBAPE pelo alto nível da escola e expertise do corpo docente. 

Atuando em linhas de pesquisa que incluem Estratégia Empresarial, Comportamento e Gestão Estratégica de Pessoas, Finanças Empresariais e Contabilidade, o Mestrado em Gestão Empresarial (MEX) possibilita ao aluno desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultorias, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Administração. O curso é recomendado pela CAPES com conceito 5 (cinco), nota máxima para mestrados profissionais. São oferecidas 45 vagas, e o início das aulas será no dia 3 de fevereiro de 2020. As inscrições vão até o dia 28 de outubro de 2019, às 18h.

Mais informações sobre o processo seletivo e inscrição, ACESSE

Galeria: