28/02/2021

FGV EBAPE realiza aula inaugural do MAP

A FGV EBAPE realizou no dia 28 de janeiro, a aula inaugural da turma regular do Mestrado em Administração Pública – MAP. O encontro, transmitido pela plataforma Zoom, teve como objetivo apresentar, aos novos mestrandos, a estrutura do curso, linhas de pesquisa acadêmica, infraestrutura da Escola, bem como todos os recursos disponíveis na FGV.

Conduzido pelo coordenador do MAP, professor Francisco Gaetani, o encontro contou com a participação de 23 alunos, dentre eles, o mestrando Ulysses Borges da Silva França que atua na Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear da Marinha do Brasil e destacou suas expectativas em relação ao curso.

Iniciar um mestrado é um projeto pessoal que demanda tempo, recursos e muita dedicação. A apresentação do professor Francisco Gaetani foi fundamental para ratificar a opção pelo MAP. A estrutura curricular do curso e o corpo docente da EBAPE apontam diversos caminhos possíveis, cabendo a nós, agora, fazer as melhores escolhas. A possibilidade de fazer módulos internacionais foi outro diferencial apresentado que muito me interessa”, ressaltou o mestrando.

O coordenador do programa, Francisco Gaetani, destaca que o mestrado é destinado a profissionais que atuam na esfera pública interessados em compreender melhor os processos de funcionamento das organizações nas quais atuam e a enfrentar problemas reais nos seus ambientes de trabalho.

A FGV EBAPE conta com um quadro de profissionais de alto nível, com titulação acadêmica e experiência de governo, que fazem diferença na formação de seu alunado. Os módulos internacionais complementam uma jornada de aprendizado que vai da realidade local aos desafios globais e que preparam nossos alunos e alunas para um mercado de trabalho cada vez mais desafiador e competitivo”, completou Gaetani.

O Mestrado em Administração Pública – MAP possuí duas modalidades de turmas: Regulares – aulas no período noturno (estrutura curricular dividida em trimestres); e Intensivas em módulos concentrados com duração de uma semana, e intervalos de, aproximadamente, seis semanas. O programa, em ambas modalidades, tem duração de 22 meses.

As inscrições do processo seletivo para a turma intensiva podem ser feitas até o dia 21/05/21.